Nick mostrando serviço

De olho na vaga na Renault, Heidfeld é o 1º em Jerez

Nick Heidfeld aproveitou a chance que a Lotus Renault lhe deu neste sábado e foi o mais rápido no Circuito de Jerez.

O alemão foi avaliado pelo time, que também testará com Bruno Senna neste domingo, para substituir Robert Kubica, que ficará fora do começo da temporada devido o acidente que sofreu em uma prova de rali no último domingo. Ele marcou 1min20s361, já no período da tarde, superando Fernando Alonso, segundo colocado, em 0s132.

O espanhol liderou a sessão durante boa parte do dia com o tempo que fez ainda pela manhã. A terceira posição ficou com Michael Schumacher, da Mercedes, repetindo bom desempenho da sexta-feira, em que foi o mais rápido.

Rubens Barrichello ficou com o nono melhor tempo. O brasileiro da Williams enfrentou problemas com o Kers pela manhã, mas conseguiu compensar o tempo perdido no período vespertino, totalizando 99 voltas. Alonso foi o que mais andou com 131 giros.

A sessão seguiu durante quase todo o dia sem problemas. Pela manhã, apenas Kobayashi sofreu uma quebra de seu Sauber e ficou parado na curva sete. Porém, faltando menos de uma hora, o teste foi interrompido por mais três vezes.

Na primeira, novamente o piloto japonês teve problemas. Pouco depois, Paul di Resta rodou com sua Force India na curva nove e ficou na caixa de brita. No mesmo ponto, faltando apenas 10 minutos para o final, Sebastien Buemi ficou estacionado com sua Toro Rosso, deixando apenas mais um minuto de pista liberada para os seus concorrentes.

O dia teve muito sol, sem nenhuma nuvem na região do Circuito de Jerez. Ao final do teste, a temperatura ambiente era de 20,3°C [a mais alta da pré-temporada até agora] enquanto a da pista era de 27,8°C.

Confira a classificação deste sábado:

1º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), 1min20s361 ( 86 )
2º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s132 ( 131 )
3º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s692 ( 114 )
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s738 ( 36 )
5º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 0s881 ( 84 )
6º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1s213 ( 98 )
7º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1s320 ( 92 )
8º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), a 1s350 ( 61 )
9º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1s866 ( 99 )
10º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 2s584 ( 64 )
11º. Jérôme D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), a 5s110 ( 72 )

Fonte Tazio

Apesar das intermediárias do ano passado evoluirem (como acredito que evoluiram) não consigo ver ninguém se metendo no reinado das tradicionais ponteiras.

Ah!Se tem um cara que eu quero ficar de olho neste ano é o Di Resta. Ver como ele se sai nos monopostos depois de ser campeão na DTM. Faz tempo que não temos ninguém migrando do turismo para a F1, né? Normalmente tem sido feito o caminho inverso e quando o cara está mais velho...

By Lu

Comentários

wagner disse…
Lu, posso estar enganado, mas parece que a Renault e a Mercedes virão mais próximas esse ano do pelotão da frente.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!