Nas mãos da FIA e da FOM

Equipes deixam decisão sobre testes e GP no Bahrein para FIA e FOM

As equipes da F1 se reuniram nesta sexta-feira (18) em Barcelona para decidir sobre os testes e a corrida no Bahrein. Os times optaram por deixar nas mãos da FOM e da FIA a decisao sobre a realização da etapa barenita, que abre o Mundial em 13 de março

Depois de se reunirem nesta sexta-feira (18) em Barcelona, as equipes decidiram que vão deixar nas mãos da FIA e da FOM a decisão sobre os testes na pista do Bahrein, bem como a realização da corrida, que abre o Mundial no dia 13 de março, em Sakhir. A informação é de Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull.

O país árabe vive um momento de intensos protestos políticos contra o governo. Por conta das manifestações, a organização da GP2 Ásia chegou a cancelar a segunda rodada do campeonato, que aconteceria neste final de semana, no Bahrein.

O encontro dos times durou cerca de duas horas no circuito de Barcelona, onde a F1 realiza a terceira bateria de testes da pré-temporada. "Está obviamente uma situação muito difícil no Bahrein, mas temos total confiança em Bernie (Ecclestone), na FOM e na FIA de que vão tomar a decisão mais correta sobre esse assunto. Eles só vão nos enviar para lá se for realmente seguro”, explicou o dirigente.

"Seria uma pena perder essa corrida, mas não é uma decisão das equipes. Acho que Bernie e a FIA possuem mais informações que nós e, por isso, temos de confiar", completou.

Durante a reunião, as equipes também discutiram sobre a realização dos testes coletivos no Bahrein, que estão marcados para o início de março. Horner afirmou ainda que a decisão de fazer os treinos em Sakhir está diretamente ligada à realização do GP barenita.

"Um depende do outro, porque temos apenas uma semana de intervalo", disse Horner. "Não faria sentido ir para o Bahrein e testar se a corrida não vai acontecer lá. Vamos aguardar a resposta da FOM e da FIA. Nós estamos estudando todas as alternativas, porque não sei se poderemos ir ao Bahrein", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Ok, confiamos em Bernie, sei. Vocês estão é tirando o corpo fora...rsrs... Anyway, duvido muito, mas muito mesmo que Bernie vá desistir do GP. Ele arruma um jeito, mas a corrida acontece. A não ser que até lá o país esteja literalmente em guerra. O que definitivamente, torcemos para que não aconteça.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Ora, onde a FOTA entra?

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!