Isto é necessário?!

Foco da F1 no show preocupa Vettel: "Me pergunto se isso é necessário"

Sebastian Vettel afirmou que a F1 está cada vez mais radical, questionando se é necessário tanta preocupação com o espetáculo durante as corridas

As constantes mudanças na F1 promovidas pela FIA para facilitar as ultrapassagens e, com isso, trazer de volta o espetáculo para as corridas tem preocupado Sebastian Vettel. O atual campeão da categoria afirmou que o foco no show acaba sendo a prioridade, enquanto o esporte fica de lado.

“A F1 está mais radical, com a atenção sendo colocada cada vez mais no show”, argumentou Vettel ao ser questionado pela revista alemã ‘Der Spiegel’. “Eu me pergunto se isso é necessário”, ressaltou.

Para esta temporada, os carros terão mais dois artifícios para ajudar os pilotos nas disputas por posições: a volta do KERS, sistema de reaproveitamento da energia cinética, e a asa traseira móvel. Por conta disso, a questão da segurança veio à tona.

“Se um ponto crítico é atingido, nós gostaríamos de sentar e discutir o assunto. É sobre a nossa segurança”, frisou Vettel.

A asa móvel, aliás, tem sido a principal preocupação. Durante os testes em Jerez, algumas pessoas disseram que vários pilotos tiveram problemas com os freios depois da longa reta.

“Há uma espécie de ‘terra de ninguém’ de pelo menos 5m quando a carga sobre a asa ainda não é sentida”, explicou Jarno Trulli à revista italiana ‘Autosprint’ sobre o tempo de reação na pista até o sistema fazer o efeito desejado.

Fonte: Grande Prêmio

E eu respondo a sua pergunta Vettel, não, não é necessário! É por isto, por querer transformar a F1 mais em um espetáculo do que ser realmente uma competição esportiva que a F1 tem corridas cada dias mais chatas! A gente acompanha porque ama a categoria, os carros, tem os pilotos e equipes favoritas, mas há momentos em que sinceramente, dá vontade de desistir. Bom, minha opinião, é claro.

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Esse garoto pensa como gente grande, assino embaixo.

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!