Divertido

Button destaca diferença nos pneus: "Será divertido"

Inglês acredita que novos compostos deixarão as corridas mais emocionantes

Lucas Santochi,
de Jerez de la Frontera


Jenson Button explicou na última sexta-feira, após a sessão de testes em Jerez, que a grande diferença de comportamento entre os pneus produzidos pela Pirelli deve aumentar a emoção durante as corridas.

O inglês apontou que os compostos se diferem bastante não só em termos de desempenho, mas também de durabilidade e degradação.

"Existe grande diferença entre o duro e o médio, e o macio e o supermacio. Será divertido para as corridas. Sei que o macio está mudando consideravelmente, mas os outros pneus estão continuando a mesma coisa. Acho que era o que todos queriam: pneus que são muito diferentes."

"O espectadores irão saber, e todos nós iremos saber, a diferença entre os pneus e acho que isso é bom, pois as pessoas poderão entender e ver isso."

Após dois dias de testes em Jerez com o novo modelo de 2011, o MP4-26, a McLaren ainda não chegou a disputar a primeira posição na tabela de tempos, ficando em quinto no primeiro dia, a 1s205 da melhor marca, e Button em terceiro no segundo, a 0s657. Mesmo assim, o campeão de 2009 explicou que isso é normal durante uma pré-temporada.

"Ouvi que tem gente conseguindo ganhar um segundo do pneu macio para o supermacio, e meio segundo do médio para o duro. É muita diferença entre os pneus, então se você não anda com um e você anda no dia seguinte, vê uma grande diferença no ritmo e competitividade, então é muito difícil saber alguma coisa. Eu não tenho ideia de onde estamos."

Na primeira experiência com o novo carro [a McLaren utilizou o modelo de 2010 nos testes de Valência, na última semana], Button contou a sua sensação ao utilizar pela primeira vez a asa móvel e o Kers [em 2009, a Brawn, equipe pela qual o inglês corria, não tinha o dispositivo].

"Eu testei a asa umas duas vezes, apenas para verificar se está funcionando. É parecido com o Kers, um empurrão extra. É uma comédia alguém usar isso, pois parece que algo está errado, parece que algo caiu [do carro]. Vai levar um tempo para me acostumar, mas vamos pegar o jeito rápido. Com o Kers já me sinto em casa, mas sei que com a asa traseira levarei um pouco mais de tempo."

Fonte: Tazio

Eu espero que aumente a emoção mesmo Jenson, porque há corridas em que dá vontade de voltar para a cama!!!!

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Acho que o kers e a ATM poderiam ficar de molho!

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!