Dia sem problemas!

Alonso destaca primeiro dia livre de problemas

Fernando Alonso fechou o primeiro dia de testes de pré-temporada, em Valência, com a quinta melhor marca, terminando sete décimos de segundo atrás do atual Campeão Mundial, Sebastian Vettel.

O bicampeão ressaltou o fato de não ter tido problemas mecânicos com a nova Ferrari F150 e destacou seu primeiro contato em pista com as novas regras para 2011_ o Kers e a asa traseira ajustável.

"Foi tudo bem, não houve nenhuma surpresa. Obviamente, a maior preocupação, a maior prioridade para os testes é dar milhagem para aprender sobre o carro, para ter dados para quando retornarmos a Maranello. Hoje foi um dia positivo, sem problemas mecânicos com o carro", disse o espanhol.

"Nós continuamos tentando desvendar as novas regras, como a asa traseira, o Kers e tudo mais, para tentar me acostumar com o sistema. E também com os pneus, que ainda se degradam muito e não são muito consistentes no momento."

"E também estávamos muito limitados com relação ao número de pneus, então você tinha que escolher um jogo por toda a manhã e depois outro para a medate da tarde e outro para o final. É difícil fazer mudanças de acerto e ter uma resposta na hora."

Alonso ressaltou a experiência adquirida no simulador da equipe italiana, em Maranello, que lhe ajudou na adaptação à pilotagem com mais botões no volante.

"Obviamente, não é muito fácil, pois há novos botões no volante, mas começamos fazendo treinos no simulador, então não foi a primeira vez que tínhamos esses botões no volante. De manhã, começamos fazendo algumas voltas com o Kers e outras com a asa traseira; em seguida, tentava fazer os dois juntos para me acostumar. Depois, tudo começava a acontecer automaticamente. Então, acho que o treino amanhã mais a sessão de Jerez serão suficientes para que eu me sinta completamente confiante."

"Mas é algo com o qual os pilotos precisam se acostumar, para usarem da melhor maneira e transformar isso em uma vantagem."

O bicampeão comparou seu atual momento com a pré-temporada do ano passado, sua primeira pela Ferrari, quando encerrou a programação da equipe italiana, testando somente no terceiro dia da primeira bateria de treinos.

"Esse ano é diferente. No ano passado, era realmente o primeiro teste com um carro da Ferrari. Em 2011, a abordagem foi um pouco melhor, mais relaxada, conhecendo o pessoal da equipe. O programa para o teste é diferente, já que no ano passado eu somente tive um dia de teste [em Valência]. Foi muita coisa para fazer em somente um dia. Neste ano, comecei de maneira mais relaxada, focado naquilo que eu tinha que fazer."

Alonso aproveitou para encerrar de vez a polêmica com Vitaly Petrov, iniciada após a decisão do último Mundial, em Abu Dhabi, quando o espanhol gesticulou após perder o título ao terminar a corrida atrás do piloto russo.

"Não há problema algum com Vitaly. [A corrida de] Abu Dhabi foi no passado e acho que é bom para o esporte tê-lo aqui, um piloto russo, atraindo mais fãs e uma corrida na Rússia. Desejo o melhor para ele nesta temporada. Vamos ver como a Renault será competitiva, porque no ano passado eles foram bem em algumas corridas e, em outras, nem tanto. Vamos ver como será o carro."

Alonso segue encarregado das atividades da Ferrari nesta quarta-feira, com Felipe Massa assumindo o volante da F150 na quinta.
(fonte: Tazio)

***

Ainda sobre Petrov!? Não perguntaram sobre o cumprimento a Vettel também?? Estamos numa pré-temporada de F1, será que estes jornalistas não tem coisa mais importante para perguntar!? Por favor!!

E por que se preocupar com a Red Bull, agora!?? hehe
Antes de se importar com os outros é preciso trabalhar e garantir que o próprio trabalho eesteja sendo bem feito, depois que tudo estiver 100%, aí sim será a hora de "olhar o vizinho".

É bom saber que ele está satisfeito, apesar de achar que ano passado ele estava mais. Enfim... é aguardar as cenas dos próximos capítulos desta pré temporada! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Cruzes!!!
Até hoje com essa história do Petrov.
Quem vive de passado é museu.
Tem dó!!
Unknown disse…
Mais entrosado, o espanhol é forte concorrente. Nada de se lastimar por agora, afinal a experiência já ensina. Claro que ver a RBR na frente de novo, deve enxer a paciência, mas para quem tem uma ferrari na mão, sempre estará na briga. Ainda mais se tratando do melhor piloto. Para não perder o costume, duas corridas, hehe,......

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!