Amanhã tem mais ...

Com tempo da manhã, Vettel fecha o sábado em 1º

Sebastian Vettel foi o mais rápido do segundo dia de testes da F-1 no circuito de Barcelona, na Espanha.

O alemão fez a sua melhor marca, 1min23s315 ainda pela manhã, e ficou 0s204 na frente de Jaime Alguersuari, segundo colocado.

O espanhol da Toro Rosso foi um dos poucos pilotos que melhorou o seu tempo durante a tarde.

Fernando Alonso ficou com a terceira posição depois de um dia um pouco problemático. Pela manhã, o espanhol sofreu uma falha elétrica que o obrigou a parar a sua Ferrari na pista, na curva quatro. Pela tarde, mais alguns problemas mecânicos não permitiram que o espanhol ficasse na pista o tempo que esperava.

Na quarta posição ficou Rubens Barrichello, com a sua Williams, após liderar boa parte da manhã e perder a segunda posição somente no final da tarde.

Ao contrário de ontem, o brasileiro conseguiu dar um bom número de voltas neste sábado, completando ao final do dia 118 giros. O piloto que mais andou hoje foi Nico Rosberg, da Mercedes, com 131.

Novidade do dia, o italiano Vitantonio Liuzzi ficou com 12º tempo em seu primeiro teste com a equipe Hispania. Na Lotus, também uma estreia, a do angolano Ricardo Teixeira, de 28 anos, que andou com o carro do time durante a tarde.

Diferente da manhã, a tarde em Montmeló foi nublada e sem sol. A temperatura da pista, que estava em 26,1°C às 13h, caiu durante todo o período vespertino e era de 17,8°C às 17h, no fim da sessão.

Os pilotos voltam à pista neste domingo para o terceiro dia de testes em Barcelona. Felipe Massa assumirá a condução da Ferrari F150th Italia enquanto Rubens Barrichello, que também andou na sexta-feira, cede seu lugar ao companheiro de equipe, Pastor Maldonado.

Confira a classificação da sessão deste sábado em Barcelona:
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min23s315 ( 104 )
2º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 0s204 ( 97 )
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s663 ( 90 )
4º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 0s693 ( 118 )
5º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), a 0s927 ( 41 )
6º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 0s928 ( 125 )
7º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s415 ( 131 )
8º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1s608 ( 54 )
9º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 1s879 ( 80 )
10º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), a 3s106 ( 58 )
11º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 3s569 ( 61 )
12º. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), a 3s729 ( 70 )
13º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth), a 3s927 ( 66 )
14º. Ricardo Teixeira (ANG/Team Lotus-Renault), a 8s269 ( 26 )
(fonte: tazio)

***

Alonso poderá ter terminado hoje sua participação nesta pré-temporada caso não aconteçam os próximos testes no Bahrein a partir do dia 3 de março. Ainda há a possibilidade de testes para ele caso não aconteça o GP do Bahrein com o tal teste extra.

Teremos que aguardar para ver como se desenvolve a situação lá no Bahrein. Sobre a corrida eu não sei, mas acredito que os testes não irão rolar!

A partir de amanhã, Felipe Massa assume o comando da Ferrari...

Agora o que tem mais intrigado nesta pré-temporada é o desempenho bem discreto da McLaren. Estariam eles escondendo o jogo ou estão abaixo do planejado mesmo!? Estranho...muito estranho!

Bejinhos, Tati

Comentários

wagner disse…
Tati, se Toro Rosso, ficou em 2°, à apenas 2 décimos, não é para se preocupar. Vamos falar a verdade, se a Mclaren não vem bem, não vou ficar triste não, pois vou fazer minha, as suas palavras: -"Quero um campeonato o mais monótono possível, para podermos comemorar o TRI, com duas corridas de antecedência, hehe. Não sou mt exigente, menos concorrência, melhor ainda. Acho que a Mclaren está meio apertada com o excesso de novidades.
Julie disse…
Na minha opinião, a Mclaren ainda está acertando o carro, por isso o desempenho discreto nessa pré-temporada. Mas também se tiverem abaixo do esperado, eu é que não vou achar ruim, pois será menos uma equipe para me preocupar!!hehehhe
Com isso, engrosso o coro feitos por você e pelo Wagner: eu também quero um campeonato monótono, sem emoções fortes, para que possamos gritar logo o tão sonhado TRI!! E que seja com duas, até cinco corridas de antecedência!!hehehehe
Super bjs
Julie
Wagner E Julie...

eu tenho muitas esperanças (não expectativas, rs) de que a Red Bull não será tão imbatível como em 2010.

Melhor ainda se a Ferrari fosse a equipe imbátivel. Assim Alonso poderia vencer tudo e não deixar nadinha para ninguém! rsrs #sonhomeu

Sobre a McLaren,... eu confesso estar confusa! E torcendo para que eles estejam realmente discretos! hehe

Bjinhosss para vcs dois!
Kaoru disse…
Pois eu tenho muitas esperanças e expectativas de q a Red Bull será matadora! rssss

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!