Rebatendo as críticas

Promotor do GP da Austrália rebate críticas do prefeito de Melbourne

Ron Walker, promotor do GP da Austrália e ex-prefeito de Melbourne, rebateu os comentários do atual mandatário da cidade, que criticou os custos da prova para o contribuinte local

O promotor do GP da Austrália, Ron Walker, respondeu rapidamente as declarações de Robert Doyle, prefeito de Melbourne, que julga impraticáveis os custos da prova da F1 para o contribuinte local — cerca de AU$ 50 milhões, o equivalente a R$ 83 milhões.

De acordo com Walker, Doyle foi extremamente deselegante ao se manifestar publicamente contra a corrida, cujo contrato com Melbourne vai até 2015. "Manifestar-se tão publicamente contra um evento como o GP da Austrália é triste para o prefeito de uma grande cidade", falou, em entrevista à rádio local 3AW.

Walker, que é ex-prefeito de Melbourne, afirma que o atual mandatário da cidade se concentra apenas em uma questão associada ao GP. "Por outro lado, há um benefício econômico de cerca de AU$ 160 milhões", falou. "Todos os hotéis e todos os restaurantes de Doyle fazem muitos negócios. E, é claro, há o imposto recolhido, mais ou menos AU$ 18 milhões por ano. É um lucro imenso para Melbourne", declarou.

Após os comentários de Doyle, o premiê de Victoria, Ted Baillieu, afirmou que a quantia paga pelo contribuinte precisa ser reduzida.

Fonte: Grande Prêmio

Eu postei esta notícia ontem, do atual prefeito de Melbourne e suas críticas a Bernie Ecclestone, e não retiro nada do que falei no post. Se vocês não lera, aqui está.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
É evidente que todos ganham, mas uma coisa é certa, por mais que queiram cortar gastos, os cartolas da f1, poderiam diminuir um pouquinho na ostentação, e buscar um espetáculo mais natural e emocionante, sendo assim, os autódromos ficariam sempre cheios, e não necessitariam escaupelar os organizadores/espectadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!