Nos tribunais

Mosley tem ação julgada contra tabloide a partir desta terça na França

Após acusar o tabloide britânico ‘News of the World’ de violar sua privacidade ao reportar um episódio de escândalo sexual em 2008, Max Mosley terá sua ação judicial contra a publicação julgada no Tribunal Europeu de Direitos Humanos em Estrasburgo, na França, a partir da próxima semana. O ex-presidente da FIA teve sua vida investigada pelo diário, que o retratou envolvido em uma orgia sadomasoquista envolvendo prostitutas vestidas com trajes nazistas.

Mosley recebeu ganho de causa na ação impetrada ao jornal sensacionalista em primeira instância e após a vitória, clamou a população do Reino Unido a discutir ativamente os limites da privacidade e a questionar as publicações sobre o direito de reproduzir ou não tais notícias.

A advogada do da revista dedicada a profissionais do jornalismo, ‘Press Gazette’, Caroline Kean, demonstrou preocupação com a decisão do Tribunal, por entender que um veredito favorável a Mosley pode prejudicar a liberdade de expressão, colocando em xeque o jornalismo investigativo. “Haverá uma imprensa radicalmente diferente caso ele seja bem-sucedido”, declarou.

Já o representante jurídico de Max, Dominic Crossley, discorda de Kean e não acredita que o jornalismo britânico será afetado caso a decisão judicial seja favorável a seu cliente. “O jornalismo investigativo correto não será afetado [pela ação], mas a exposição sexual ilegal deve ser. É preciso haver uma solução correta para os direitos de privacidade”, comentou o britânico.

De acordo com a agência ‘GMM’, o julgamento terá início na próxima terça-feira (11), mas o resultado final só será conhecido dentro de alguns meses.

Fonte: Grande Prêmio

Pois é, lá se vai Mr Mosley para mais um capítulo da sua novelinha apimentada fetichista...

By Lu

Comentários

Unknown disse…
ao mesmo tempo que a privacidade deve ser resguardada, é complicado, pois se não fosse o jornal, como saberíamos que o digníssimo gosta um pouquinho de nazismo (haaaaaããã?)? hehe, há muitas coisas entre o céu e a terra, que mosley gostaria de esconder!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!