Muito cara!

TRULLI DIZ QUE F-1 ATUAL É MUITO CARA PARA OS JOVENS PILOTOS

Jarno Trulli disse, em entrevista para Auto Motor und Sport, que a atual Fórmula 1 é muito cara para os jovens pilotos e que talentos não têm conseguido entrar na categoria por falta de dinheiro.

"Hoje é tão difícil para os jovens pilotos. O dinheiro tem um papel muito grande e as séries inferiores, como a Fórmula 3, são muito caras. Eu não poderia repetir a minha carreira hoje."

Pilotos talentosos, como Nico Hulkenberg e Nick Heidfeld, estão sofrendo para acertar com equipes médias da categoria e ainda correm o risco de não correrem em 2011, participando apenas dos treinos livres.

Aos 36 anos de idade, Trulli correu por equipes como Renault e a Toyota, mas topou o desafio de correr pela Lotus, que lutou para deixar a parte de trás do grid. O italiano afirma que foi uma transição muito difícil.

"Não foi uma boa temporada", disse Trulli. "Foi um pouco frustrante, mas faz parte do negócio. Aceitei porque sabia que era uma época de transição. Eu não tive o que precisava para o meu estilo de condução, por isso tornou a tarefa duplamente difícil. Preciso de um carro forte que me dá bom retorno, mas a partir do primeiro teste, ficou claro que eu não teria isso."

Ele admite que não será fácil para o Team Lotus nesta temporada deixar as últimas colocações e citou um exemplo.

"Corri pela Toyota, com grandes recursos e possibilidades ilimitadas, mas eles nunca conseguiram o que queriam", observou.
(fonte: amigosdavelocidade)

***

Realmente o automobilismo é um esporte muito caro. Para os jovens pilotos é preciso muito talento de sorte para ser visto e quem sabe patrocinado, e olha lá! O dinheiro, como tudo na vida, conta e muito!

É preciso muito dinheiro e determinação para se manter-se na Europa, EUA ou até mesmo no Brasil.

Bjinhos, Tati

Comentários

Milton disse…
Automobilismo em sí é caro... em qualquer instância...

E, quando se fala em campeonatos mundiais, você tem por um lado o que ha de mais avançado em tecnologias para os carros, e por outro lado uma logistica enorme para deslocar carros, equipamentos, e gente, a cada 15 ou 21 dias, de um canto do mundo para outro.

Além disso, tem que considerar-se o proprio material humano nessa equação, porque não é qualquer mecânico de vila ou qualquer engenheiro achado em esquina que servirá para tocar uma equipe dessas.

E, ai, os custos vão crescendo...
Unknown disse…
pilotos pagantes sempre existiram, mas a proporção hoje, é tão grande, que a gente fica pensando, onde está o erro? afinal, o cara está trabalhando, se arriscando pelo que gosta, então nada mais justo, que receber pelos ossos do ofício!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!