Mudanças na Ferrari

Ferrari anuncia mudanças no quadro de engenheiros

A Ferrari anunciou mudanças em sua equipe de engenheiros para a próxima temporada.

A medida é consequência da derrota do time na decisão do último campeonato, em Abu Dhabi, quando um erro estratégico contribuiu com a perda do título de Fernando Alonso.

Pat Fry, ex-engenheiro da McLaren, substituirá Chris Dyer na função de engenheiro-chefe da equipe italiana. Antes de exercer a função, Dyer foi o engenheiro principal de corridas de Michael Schumacher e, depois, de Kimi Raikkonen. Ele era o engenheiro-chefe da Ferrari desde 2009. Sua nova função dentro da escuderia será anunciada nos próximos dias.

Também foi anunciado que Neil Martin, ex-Red Bull, comandará o departamento de operações e pesquisa da equipe. Ele trabalhará diretamente com o projetista dos carros vermelhos, Aldo Costa.
(fonte: Tazio)

****

Era mais do óbvio que "cabeças iriam rolar". E se for mesmo Dyer, por mim já vai tarde. Não pelo erro em Abu Dhabi, pois nem sabemos se a culpa foi dele mesmo (agora é muito fácil culpar uma pessoa pela derrota), e sim porque não sou muito fã dele faz tempo. Dyer e Schumacher eram uma dupla. Sempre o associo ao alemão e a Scuderia que tanto odeio! argh

A única coisa que me conforma desta derrota é que o único que não podem culpar é Alonso. A parte que cabia a ele, foi feita e com louvor. Então... I' dont care quem será ou não limado!

O que eu quero para Alonso é um carro competitivo de verdade e uma equipe eficiente, se for com Dyer ou Fry, pouco me importa... o que eu quero é ver o nosso bicampeão com um carro decente, um carro que ele merece, um carro a altura dele. O resto... é resto! Não me interesso em nada na Ferrari que não tenha o espanhol no meio, pois a única razão que me faz torcer pelo aquele carro vermelho chama-se Alonso!

Eu tenho a síndrome ferrarista ao contrário. Se os tifosi acham que o piloto é quem tem a obrigação de fazer a Ferrari vencer, eu penso o aposto: é a Ferrari que tem a obrigação de dar ao Alonso um carro para vencer. hehe

Com quem?! Pouco me importa... o importante é ter um carro decente, ou seja, bem diferente do F10! rs

AH! Mas se Domenicali resolver sair (coisa que ele diz ter pensado em fazer...rs #balela), eu ficaria muito grata! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Sabs disse…
JA VAI TARDE MESMOOOO DYER.... se é por falta de adeus entao: ADIOSSSSS... hahahahahha...
Unknown disse…
vou copiar um raciocínio que a Ju teve lá no faster: alonso levou a ferrari a um patamar de excelência que ela não construiu em 2010! portanto, o espanhol é diferenciado, concordo, e assino embaixo.
PattyHam disse…
Sinceramente, eu acho que a Ferrari não deveria trocar só de engenheiro, deveria trocar de mecanico, chefe, diretor, pilotos... Porque o Alonso não merece ficar na Ferrari, não é verdade? Ele era mt mais competitivo na Renault.
Quanto ao Domenicalli, bye bye baby... Sabs, eu concordo com vc, adios dyer.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!