"Melhorei como piloto" diz Kimi

Raikkonen: "Melhorei como piloto nesta temporada"

Piloto finlandês diz que Rali é difícil e admite que pensou em retornas à F-1


Kimi Raikkonen acredita que as dificuldades enfrentadas durante a sua primeira temporada no Mundial de Rali o fizeram melhorar como piloto.


O finlandês afirma que a exigência técnica da categoria é muito mais alta do que a da F-1.

"Com certeza eu melhorei como piloto nesta temporada. Rali é muito mais difícil que a F-1, certamente para mim. Se você pode pilotar em algumas das estradas em que passamos este ano, você pode pilotar em qualquer lugar", disse o campeão mundial de F-1 de 2007.


Durante 2010, muitas especulações surgiram com o nome de Raikkonen apontando para um possível retorno à F-1. O piloto de 31 anos explica que chegou considerar a opção, mas sua preferência sempre foi de continuar onde está hoje.


"Claro que pensei nisso, pois você pensa em tudo. Mas eu nunca realmente pensei seriamente, pois, na verdade, eu não senti falta da F-1 nesta temporada. Antes do começo deste ano eu queria ver se seria interessante e se eu sentiria alguma falta, e, na verdade, não senti", disse.


O primeiro campeonato de Raikkonen no Mundial de rali foi marcado por muitos acidentes e teve como ponto alto a vitória no estágio final da etapa da Alemanha. Ele terminou o ano na décima posição na classificação geral, mas considera que o saldo foi positivo.


"O ano foi bem como eu esperava. Tiveram coisas boas e ruins, e no geral foi muito difícil e de muito aprendizado. De alguma forma, me lembra os primeiros anos quando eu estava começando a correr, foi um pouco do mesmo sentimento", concluiu.


Fonte: Tazio

Não duvido mesmo que tenha melhorado Kimi. A experência que você teve este ano em termos automobilísticos definitivamente deve ter lhe dado um conhecimento e uma técnica que você jamais teria caso não tivesse agarrado esta oportunidade.

Espero mesmo de verdade que um dia eu possa vê-lo disputando vitórias no WRC. Quem sabe até um título?! hahaha... Seria realmente algo que me deixaria feliz. Na verdade, não só feliz, como orgulhosa. Embora o seu valor não seja reconhecido como mereça, eu tenho certeza que você é um grande piloto! Não importa o que os outros falem!!!

Quanto à F1...prometi a mim mesma que este assunto está encerrado. O que penso, ou sinto, ficará somente para mim. O livro F1 quando o assunto é Kimi Räikkönen está definitivamente fechado para mim. Chega uma hora na vida da gente que devemos deixar o passado onde ele está. Dói menos!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Samy disse…
É isso ai Ludy estou com vc... este assunto de F1 é passado e pelo que parece Kimi irá continuar no Rally e é isto que eu espero!!!!!
PattyHam disse…
É mt bom que o Kimi tenha melhorado como piloto, polo qu eme parece ele está feliz no Rally.
Desejo muito sucesso e muitas vitorias para o Kimi.
Beijitos.
Milton disse…
Oi Meninas, e Feliz ano novo para todos.

Bom, que Kimi melhorou, não tenham duvidas. Rally, como foi visto, é alfgo novo, e tudo aquilo que é novo e que se soma nos faz melhor preparados para situações diversas.

E espero também que F1 não seja mais parte dos planos de Kimi, sendo bem sincero...
Manu disse…
Sim, tenho certeza de que melhorou mesmo e que estar do WRC foi(e é) lugar ideal. A F1 é coisa mesmo que pertence ao passado, e é para frente que se anda! Mais sucesso e reconhecimento p/ ele ainda é preciso, e que seja onde ele se sente bem, no rali. Estaremos com ele, claro.

=*
Carol M disse…
Kimi é muito humilde e corajoso, porque a maioria dos pilotos que estivesse na mesma situação dele, nunca diriam o que ele falou.

Foi um ano dificil? Foi,como ele mesmo disse. Há males que vem pra bem. Perguntem a ele se essa mudança valeu a pena. Hoje, ele é um melhor piloto e uma melhor pessoa.

Parabéns Kimizinho!!! Estamos com vc, onde quer que vc vá (frase de tiete)

Beijos
Unknown disse…
realmente é uma experiência enriquecedora!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!