A influência do dinheiro

Di Grassi critica influência do dinheiro na F1 e prevê que 2011 será ano difícil

Lucas Di Grassi afirmou que se apenas o fator técnico fosse levado em conta, a vaga na Marussia Virgin seria sua. Entretanto, o brasileiro reconheceu o poderio financeiro de Jérôme D’Ambrosio

Ainda sem ter um rumo definido para a temporada de 2011, Lucas di Grassi criticou a influência cada vez maior do dinheiro na F1. Prova disso é a perda de sua vaga na Virgin, equipe britânica que se associou à Marussia, para Jérôme D’Ambrosio, que apesar de ter fechado o campeonato de 2010 da GP2 apenas em 12º, levou um aporte de € 5 milhões à escuderia anglo-russa, garantindo um lugar como titular, ao lado do experiente Timo Glock.

Em entrevista concedida à rádio ‘Jovem Pan’ no último sábado (15), o brasileiro, que ascendeu à vaga de titular na F1 depois de quatro anos de GP2, deixou claro que sua saída do grid da categoria em 2011 é resultado da falta de patrocínios nacionais, o que sobrou para o concorrente europeu. Sem ter um lugar garantido para correr neste ano, o piloto prevê que 2011 será difícil.

“É uma pena que a F1 esteja se submetendo à venda de lugares no grid. O D’Ambrosio chegou com um patrocínio importante, o qual eu não consegui arrumar no Brasil, e conseguiu pegar a vaga”, criticou Lucas, dizendo que continuaria na Marussia Virgin se os critérios empregados na escolha do piloto fossem apenas técnicos.

“Se fosse uma decisão puramente técnica, eu iria continuar com a vaga, mas esse peso financeiro acabou falando mais alto. Era uma das únicas opções que eu tinha no grid, principalmente [por estar] sem patrocínio”, acrescentou o paulista de 26 anos.

Di Grassi prevê que 2011 será um ano complicado, uma vez que o piloto não terá a chance de alinhar no grid da F1. Mas o brasileiro não vê seu futuro longe da categoria, apesar da importância de um bom orçamento contrastar com a falta de patrocinadores.

“Será um ano difícil, de transição, de restruturação da minha carreira para conseguir voltar à F1 o mais rápido possível. A F1 também está passando por um processo de transição, perda de patrocinadores, redução de custos. E o caso do D’Ambrosio na Virgin não é único, aconteceu várias vezes no grid durante o ano”, lembrou.

Questionado pela rádio sobre as declarações do chefe de equipe da Marussia Virgin, Nick Wirth, de que D’Ambrosio teria a chance de mostrar seu talento com o carro da escuderia anglo-russa, Lucas discordou, reafirmando que não pretende voltar à F1 para andar nas últimas posições.

“Respeito a opinião dele, mas discordo. Com um carro que não dá para disputar pontos, pódios ou vitórias, fica muito difícil você mostrar seu trabalho perante o público em geral, e não quero mais passar [por isso]. É melhor tentar voltar [à F1] em uma posição mais intermediária, onde eu posso brigar por pontos, brigar por posições, e não ficar andando lá atrás do grid”, complementou Di Grassi, que foi sucinto sobre seu futuro. “Ainda não sei, ainda não decidi.”

Fonte: Grande Prêmio

A influência do dinheiro para se conseguir as coisas não é um privilégio somente da F1 não Lucas! É do mundo!

Sobre o retorno, boa sorte! Você vai precisar!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Unknown disse…
Infelizmente, os "pagamentos" são efeito colateral da crise econômica de 2008. Na realidade, a corda arrebenta sempre para um lado. Ao contrário de Bruno Senna, acho que Di Grassi, pelo que mostrou nas categorias de acesso, merecia sorte melhor.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!