É difícil...

Senna ainda busca vaga na F1 em 2011, mas reconhece "situação difícil"

Uma vez que as duplas titulares das equipes estão praticamente definidas, isso significa que os dois brasileiros estreantes em 2010, Lucas di Grassi e Bruno Senna, dificilmente alinharão no grid da F1 nesta temporada. Depois de Colin Kolles ter descartado o sobrinho do tricampeão mundial, Ayrton Senna, ao declarar que visa contratar um piloto experiente e que está sob contrato no momento, Bruno reconheceu que suas chances disputar corridas na categoria em 2011 são praticamente nulas, apesar de frisar que ainda negocia com algumas equipes.

Após a Hispania confirmar Narain Karthikeyan como piloto titular em 2011 nesta sexta-feira (7), há apenas três vagas disponíveis no grid da F1 nesta temporada: mais uma na escuderia espanhola, e as duas da Force India, que tem preferência pela dupla anglo-germânica Adrian Sutil e Paul di Resta, embora Vitantonio Liuzzi ainda tenha contrato vigente até o fim do ano.

“A situação está um pouco difícil na F1 agora”, reconheceu Senna em entrevista à agência de notícias ‘Reuters’. O piloto entende que o potencial limitado do carro da Hispania em 2010 o impediu de mostrar seu real potencial. “No ano passado, eu realmente não tive a oportunidade de mostrar o que eu poderia fazer, por conta de vários problemas, e isso não me ajuda para esta temporada”, lamentou o brasileiro de 27 anos.

Senna endossou o discurso de pilotos mais experientes, como Pedro de la Rosa e Jarno Trulli, ao dizer que bons nomes encontram dificuldades para fechar com uma equipe da F1 por conta do fator financeiro. O ex-representante da Hispania citou Nico Hülkenberg, uma das revelações do Mundial de 2010 e que foi dispensado da Williams para dar lugar a Pastor Maldonado, como exemplo da situação difícil para os novatos na F1.

“Estamos em negociações para as poucas oportunidades ainda em aberto, mas eu não posso dizer que [a situação] é muito fácil no momento. Mesmo Nico está lutando para encontrar uma vaga competitiva. Podemos ver alguns talentos desperdiçados por causa da situação atual”, disse Bruno, deixando claro que não pensará duas vezes caso uma chance inesperada apareça. “Espero poder aproveitar as oportunidades disponíveis. Nunca se sabe”, encerrou.

Fonte Grande Prêmio

E no final ele acaba como um grande ponto de interrogação. Pois, pela Hispania ninguém conseguiria mostrar absolutamente nada. E agora tudo que esse guri precisva era de um carro razoável. Uma Lotus da vida já seria bem bacana. Penso que seria um "segundo primeiro ano". Mas é complicado... Será que uma temporadinha bem feita na GP2 não seria bacana?

By Lu

Comentários

Unknown disse…
posso estar sendo injusto, sei lá, mas acho que bruno carrega apenas o sobrenome, nada mais.
fanny disse…
Fico muito triste para ele pois eu acho que ele merece no minimo mostrar o que ele pode fazer e tudo mundo sabe que num trator do tipo da HRT nao foi possivel...
Fernando Kesnault disse…
Nem na Hispania tomava tempo do Chandhok que não é essa maravilha toda...muito oba-oba com um pilotinho ruim e que nunca, nunca deveria ter posto os pés na f-1 pois não tem competencia, mas...hoje com a grana que ele torrou lá...qualquer um pode se aventurar no circo...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!