Sem Kers

Gascoyne descarta uso do KERS pela Lotus na temporada de 2011

Mike Gascoyne, diretor-técnico da Lotus, reiterou que a equipe malaia não vai utilizar o KERS na temporada de 2011. O time dará prioridade ao desenvolvimento geral do próximo carro

A Lotus descartou o uso do KERS, dispositivo que recupera a energia das freadas e a transforma em potência extra, que retorna à F1 no ano que vem. De acordo com o diretor-técnico do time malaio, Mike Gascoyne, a prioridade será o desenvolvimento do carro de forma geral. A começar pela asa traseira ajustável, que passará a ser utilizada com a proibição do duto frontal.

"Teremos a asa traseira, mas não teremos o KERS para o início da temporada", confirmou Gascoyne. "O sistema ainda está em desenvolvimento, principalmente por causa dos recursos de engenharia. Durante uma volta, ainda não é uma grande vantagem pelo seu esforço, envolvimento e pontos negativos. No começo do ano, o Kers não será aquilo que nos proporcionará um passo à frente", completou o dirigente.

Para 2011, a escudeira de Tony Fernandes trocou os motores Cosworth pelos Renault. Vale lembrar que a empresa francesa tem uma política de tecnologias a favor do meio ambiente, o que pode fazer os malaios optarem pelo KERS ao longo da temporada. Além de motores gauleses, a Lotus também terá o câmbio da Red Bull no campeonato do ano que vem.

"Tomamos a decisão em nos concentrar em todas essas outras coisas porque, se não acertarmos no resto, o KERS não fará diferença. A Renault está muito interessada neste sistema e em tecnologias verdes, então é algo que pensaremos para frente", prometeu.

Fonte: Grande Prêmio

Com o orçamento curto da Lotus, se existe a possibilidade de não usar o Kers, acho que estão certos. Depois não dá certo e foi dinheiro jogado fora, para uma equipe que precisa de todo o orçamento disponível para se manter viva. Diferente dos times já estabelecidos.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!