Revista diz que Estrelados têm os melhores pits
A Mercedes pode não ter conquistado nenhuma vitória em sua temporada de estreia como equipe na F1, mas o time alemão conseguiu ao menos um triunfo. De acordo com revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, a Mercedes é dona dos pit-stops mais rápidos da temporada.
Na verdade, o time de Michael Schumacher e Nico Rosberg é dono da maioria dos pits mas rápidos. O mais veloz foi da Red Bull, em Monza, quando os mecânicos da equipe campeã trocaram os pneus de Sebastian Vettel em 2.9s. Mas, das 19 etapas, a Mercedes fez a parada mais rápida em oito, nas corridas da Malásia, Turquia, Alemanha, China, Espanha, Mônaco, Inglaterra e Bélgica.
A Red Bull veio na sequência, com cinco pits mais rápidos, anotados no Bahrein, na Austrália, na Hungria, na Itália e em Abu Dhabi. A Ferrari venceu três, enquanto a Sauber foi a mais rápida por duas vezes. A McLaren, segunda colocada no Mundial, teve a parada mais rápida apenas no Japão.
As paradas rápidas da Mercedes são creditadas ao sistema automático de luzes que libera os pilotos assim que o pit é terminado. Acredita-se que, sem o tradicional sistema de ‘pirulito’, ganha-se cerca de 0s5 nas paradas.
A pior do ano foi a Lotus, com cinco paradas mais lentas no geral. Hispania e Renault aparecem na sequência.
Fonte: Grande Prêmio
Tudo isso e olha que eles ainda proporcionaram esse pit na Hungria:
Que por sua vez, machucou um mecânico lá na Williams.
By Lu
Comentários