Nada de acordo

Fernandes nega tentativa de acordo com Bahar para unir Lotus na F1

Tony Fernandes, proprietário da Lotus Racing, negou que tenha oferecido um acordo financeiro a Dany Bahar, presidente do Grupo Lotus, para unir as duas Lotus na temporada de 2011 da F1

A troca de farpas entre Dany Bahar, presidente do Grupo Lotus, e Tony Fernandes, dirigente máximo da Lotus Racing, continua a todo vapor. Durante um almoço oferecido à imprensa em Londres, na última quarta-feira (15), Bahar afirmou que Fernandes tentou fazer um acordo financeiro antes da aquisição da Renault ter sido concluída, mas o valor pedido por Tony teria sido o triplo do que queria a montadora francesa, o que fez a Lotus Cars, da Proton, acertar a operação com a equipe comandada por Gerard López.

Por sua vez, Fernandes negou veementemente as afirmações de Bahar e pediu para que a guerra de palavras entre os dirigentes das duas Lotus tenham um ponto final. “Não houve tal oferta”, afirmou o malaio à revista britânica ‘Autosport’.

“Há um entendimento de que a participação da Lotus [Cars] com a Renault é de £ 20 milhões — R$ 53 milhões —, enquanto eu teria pedido £ 60 milhões — R$ 159 milhões —, mais do que todo nosso orçamento, o que é uma invenção completa”, bradou o dirigente da Lotus de Jarno Trulli e Heikki Kovalainen.

“Nós jamais tivemos um jantar [de negócios] no passado. Dany Bahar e Riad Asmat — sócio do asiático na Lotus Racing — se conheceram, e foi isso. Nunca houve qualquer oferta”, confirmou.

O malaio deixou claro que não vai ceder às pressões de Bahar quanto ao uso da marca Lotus. “Nós somos pragmáticos. Deveria haver uma solução, mas devemos fazer o que é certo para a marca. Nosso acordo [com a Proton, dona da Lotus Cars] foi rescindindo de forma ilegal, sem qualquer cerimônia, gostaríamos de ver uma forma de resolver isso. Mas tem de ser justo e há que se respeitar o que fizemos”. Tony encerrou a questão deixando as portas abertas para um possível acordo com o Grupo Lotus. “Se eles deixarem de ser arrogantes, quem sabe?”.

Fonte: Grande Prêmio

Duvido que a Lotus Racing vai se dar bem no final. Aposto que eles vão ser os mais prejudicados. É fogo! Os caras vieram, abriram caminho, fizeram tudo certo e agora chegam os espertinhos e já querem sentar na janelinha.

A Lotus Car escolheu a equipe certa para apoiar, arrogância é o que Eric Boullier mais tem! Eu, é claro, já tenho meu lado! E vocês?

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Unknown disse…
espero que a lotus verde termine na frente da lotus preta! este é o meu desejo, além do tri! hehe!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!