Impossível saber

Newey diz que é "impossível" saber se RBR vai repetir domínio em 2011

Adrian Newey, projetista da Red Bull, admitiu que, diante das mudanças no regulamento, a equipe austríaca pode não apresentar o mesmo desempenho competitivo deste ano em 2011

Adrian Newey, principal responsável pelo projeto do vitorioso RB6 em 2010, optou pela cautela ao falar sobre as expectativas da Red Bull para o próximo ano. O projetista admitiu que, diante de todas as mudanças no regulamento para 2011, a equipe austríaca pode não repetir o mesmo desempenho dominante desta temporada. O time conquistou neste ano o Mundial de Pilotos e o de Construtores, com nove vitórias e 15 poles.

"É impossível saber [se a equipe vai conseguir se manter no topo]", afirmou Newey, em entrevista ao 'The Telegraph'. "No ano passado, nós conseguimos lutar pelo campeonato. Mas nesta temporada tivemos sorte em conquistar o Mundial. No próximo ano, apesar de tudo, podemos ter uma mudança", avaliou.

"O esporte a motor é assim, na verdade. Não há garantia de que tudo vai permanecer igual de um ano para outro. As equipes vivem de momentos de altos e baixos, como todos sabem. Mas vamos tentar fazer o melhor possível durante a pré-temporada. Aí veremos como tudo será em março", completou.

Newey ainda revelou que o ponto alto da temporada deste ano foi a corrida em Abu Dhabi, a última do calendário, onde Sebastian Vettel conquistou o título. "Foi um ano difícil, cheio de altos e baixos. Uma montanha-russa, na verdade. Mas tenho de dizer que Abu Dhabi, quando Sebastian cruzou a linha de chegada, foi o melhor momento do ano", confessou.

Fonte: Grande Prêmio

Mas este é o mais básico ensinamento da F1: nada é garantido para a temporada seguinte. De um ano para o outro, tudo muda, tudo pode acontecer, quem foi campeão pode nem disputar, quem nunca esteve na briga, pode entrar, uma grande surpresa pode não bater as expectativas para ela estabelecidas, um novo talento pode surgir, enfim...as variáveis são infinitas e Newey, melhor do que ninguém sabe o que custa para fazer um carro vencedor.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!