Faaala Moss...

Moss afirma que regras mais severas da FIA vão atingir Schumacher

Stirling Moss não aliviou com Michael Schumacher. O vice-campeão da F1 por quatro temporadas, do alto de sua experiência de 81 anos, afirmou que a instituição por parte da FIA de regras mais severas para as atitudes dos pilotos na pista vai atingir, sobretudo, o heptacampeão.

"Eu vi que eles [a FIA] fizeram algo em relação à pilotagem desonesta, e isso provavelmente vai diminuir as chances de Schumacher", falou, em entrevista ao site da TV americana ESPN. "Aquilo que ele fez no GP da Hungria foi vergonhoso", disse, referindo-se à manobra que pressionou Rubens Barrichello contra o muro da reta principal, quase causando um forte acidente.

Moss mostrou que não esqueceu o episódio, destacando que uma tragédia poderia acontecer graças à falta de cuidado de Michael. "A F1 é hoje um dos esportes mais seguros, mas, se alguém estivesse saindo dos pits naquele momento, poderia ter acontecido um desastre", declarou o ex-piloto.

A FIA declarou, por meio do regulamento, que vai proibir posturas como a de Michael no GP húngaro. "As manobras que possam afetar outros competidores, como uma segunda mudança de direção na defesa de uma posição, o fato de colocar o carro além da borda da pista ou qualquer alteração anormal de trajetória, não serão permitidas."

O ex-piloto também apoiou o fim da proibição do jogo de equipe. "É estúpido que eles tenham feito uma regra pra isso. Ordens de equipe sempre existiram e sempre vão existir. E acho que sempre deveriam existir", falou.

Grande Prêmio

É o Mr Moss soltando o verbo...

By Lu

Comentários

Unknown disse…
essa palavra tem muito peso! senhor moss foi gênio, e do alto de seus 81 anos, demonstra muita sabedoria! assino embaixo!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!