Apresentando... Marciale Massimmiliano

Desde 2007, a primeira vez que fomos ao GP do Brasil no setor B (em 2006), uma pessoa em especial tem "cruzado" nosso caminho! rsrs...

Na verdade, falo de um mecânico da Ferrari e que durante os anos de Kimi por lá, foi da sua equipe. Fiquei todos estes anos tentando descobrir seu nome e em 2010, por acaso, em um prévio da TV espanhola La Sexta para o GP do Canadá, lá estava ele: Marciale Massimmiliano, o responsável pelo motor de Fernando Alonso.

O piloto asturiano ficou com a equipe de mecânicos que era de Kimi e por isto, descobri o nome do mecânico que sempre tivemos a curiosidade de saber, aquele que trabalhou com Räikkönen durante 3 anos.

E daí? Vocês se perguntam? Eu e Vick sempre tivemos a curiosidade de saber o nome dele, e há algumas semanas ela postou algumas fotos que fez no GP do Brasil e lá estava Massimmiliano de novo. Foi então que pedi as fotos para ela e cá estão, para compartilhar com vocês nosso amigo conhecido de anos, durante o GP do Brasil de 2010. Vick, que ficou lá na grade do setor A (onde estávamos) tirando as fotos, me contou que ele ajudou a empurrar os carros dos dois pilotos, embora nas fotos só apareça o de Felipe Massa.

Enfim... antes de encerrar deixo os links com algumas fotos dele no GP do Brasil de 2007, 2008 e 2009. Neste último, o de 2009, uma historinha, enquanto os pilotos saíram para seus momentos "pipistop" (hahaha), Massimmiliano, da posição cinco do grid, de onde Kimi largaria, olhou na minha direção. Ao meu lado havia um amigo com o boné da McLaren (de Kimi), este amigo apontou para seu próprio boné e Massimmiliano fez sinal de negativo com o polegar. Daí eu apontei para o meu boné (também de Kimi e com o símbolo da Ferrari) e Massimmiliano fez o sinal de positivo, sorriu e me deu um tchau. É uma historinha boba, eu sei, mas lembrei dela ao ver estas fotos.

Hoje, obviamente, ele não se lembra mais de Kimi, como a Ferrari já não lembra mais, mas eu ainda lembro de alguns deles com carinho, ainda guardo alguns momentos da época em que o Iceman pilotou para eles. São poucos, mas eles resistiram.






Crédito das fotos: Vivian Zorzim

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Vick disse…
Adorei o post!!!!
Recordar é viver.
Não posso negar a minha alegria,qdo a cada ano revemos estes rostos conhecidos.

adorei mesmo!

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!