Tentativa de assalto

Bandidos tentam assaltar Button no caminho de Interlagos para o hotel

O piloto Jenson Button, da McLaren, sofreu uma tentativa de assalto no caminho do autódromo de Interlagos para um hotel no Morumbi, em São Paulo, na noite deste sábado, véspera do GP do Brasil. Button estava dentro do seu carro blindado, quando homens armados tentaram abordar o veículo. O motorista, um policial treinado, conseguiu forçar a passagem no trânsito e escapou do assalto. A escuderia emitiu um comunicado dizendo que o carro não foi danificado, nada foi roubado, não houve tiros e ninguém ficou ferido.

Como de hábito com os pilotos da McLaren, a Mercedes Classe B 200 blindada estava sendo dirigida por um policial treinado em táticas de direção contra situações de emergência. Além de Button e do motorista, estavam no veículo o pai do piloto, John Button, o fisioterapeuta e o empresário.

Em comunicado, a escuderia inglesa disse que a tentativa de assalto foi informada às autoridades de São Paulo. Afirmou também que vai reforçar no domingo a segurança e a escolta de Button, Lewis Hamilton e todos os funcionários da McLaren para a corrida de domingo. (...)

Fonte: Globo.com

Fazer o quê? Se nenhum de nós, neste país, está imune, os visitantes também não estão. O problema é bem maior do que só um piloto sofrer uma tentativa de assalto. A deficiência na segurança pública é crônica e tem muitas nuances a serem discutidas antes que situações dessas deixem de acontecer.

É uma pena quando acontece algo assim, pois a imagem do país fica ainda pior lá fora.E isso vai repercutir muito mal.

Menos mal que as equipes se preparam e usam carros blindados e motoristas treinados para situações de risco. Poderia parecer exagero, mas não é.

By Lu

Comentários

Unknown disse…
bem Lu, por quê agora não vemos o pronunciamento dos senhores promotores sobre este acontecimento? acho que o caos social no brasil é bem mais sério que o jogo de equipe da ferrari! prender massa? o cara tá trabalhando, me poupem!!! vivo neste país e a cada dia, me surpreendo com a falta de boa vontade de nossas autoridades! o brasil tem tudo para ser uma potência, falta fazer o certo! sou brasileiro e já desisti à muito tempo!!! polícia para quem precisa!!!
Priscylla disse…
Tio Bernie já tá querendo tirar a corrida daqui, com essas situações acontecendo, é mais um argumento pro véio doido... Uma pena, fato.

Bjs, Pry.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!