Sem camisa de futebol!

Polícia barra torcedores com camisa de time de futebol em Interlagos

Pelo menos dois torcedores foram impedidos de entrar em Interlagos para acompanhar o treino livre e a classificação deste sábado (6) simplesmente por estarem trajados com camisas de clube de futebol. A informação partiu de outros torcedores que presenciaram a cena, ocorrida no setor G, da reta oposta, do autódromo.

A Polícia Militar de São Paulo barrou o ingresso destes torcedores. Um vestia uma camisa do São Paulo. O outro, a do Santo André. Questionados, os policiais teriam dito que estavam seguindo recomendações baseadas no Estatuto do Torcedor — o mesmo que levou o promotor Paulo Castilho a dizer que poderia prender Felipe Massa caso permitisse passagem a Fernando Alonso durante a prova de amanhã.

Avisada, a assessoria do GP do Brasil entrou em contato com a base militar operada no próprio autódromo. O tenente-coronel Leonardo Torres Ribeiro, comandante do CPA/M-10, informou que nenhuma ordem foi dada aos membros de sua corporação para que houvesse o veto, mas admitiu que há uma orientação, principalmente para o domingo, para que se evite trajar camisas que remetam aos times de futebol, a fim de evitar problemas.

Fonte: Grande Prêmio

Mais uma para a série "vergonha alheia". Por que raios criar caso com camisas de futebol?? Agora há uma lei para isso? Só se pode usar em eventos de futebol??

Sem contar, que já foi dito ontem que esse Estatuto do torcedor não vale para eventos internacionais como é a F1.

Bom, ano passado tive que explicar porque eu tinha uma bandeira da Alemanha e porque torcia para o Nico antes de entrar.

By Lu

Comentários

Fábio Mota disse…
Depois quando vierem as ameaças do Gp não acontecer, vão chorar as pitangas na imprensa. Seria pedir demais não haver grandes problemas??

Será que daqui pra frente vão fazer questionários pra saber quem pode ou não assitir a corrida??

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!