Pilotos da Lotus felizes o trabalho de hoje

Melhores das novatas, dupla da Lotus elogia pista

Mais uma vez colocando a Lotus no posto de melhor equipe entre as novatas, Jarno Trulli e Heikki Kovalainen gostaram do comportamento do carro nos treinos livres de sexta-feira para o GP do Brasil.

Trulli, 19º do dia, foi o piloto que mais andou na segunda sessão, completando 47 voltas, e terminou o dia a pouco mais de 0s4 do tempo da Toro Rosso de Jaime Alguersuari.

"Foi bom completar tantas voltas e não ter nenhum tipo de problema. Quando o carro está bem equilibrado, como estava hoje, você pode acelerar por toda a volta e terminar onde terminamos, na frente das outras novatas", celebrou Trulli.

"Tenho que dizer que essa é uma das minhas pistas favoritas. É muito técnica e acho que casa bem com meu estilo. Fizemos algumas mudanças no acerto para esse fim de semana e isso me deu mais confiança com o carro. Acho que dá para ver o resultado disso em meus tempos de volta, e acho que há mais por vir amanhã."

Kovalainen, que ficou logo atrás de Trulli na tabela de tempos, também teve um dia livre de problemas e destacou as dificuldades em encontrar um bom acerto do carro na pista brasileira.

"O dia começou bem, com a confirmação dos motores Renault para a próxima temporada, e, na pista, passamos por todo nosso programa sem nenhum problema."

"O carro estava bom com ambos compostos de pneus e com as diferentes quantidades de combustível e, se você comparar o nossos tempos com os nossos rivais diretos, acho que estamos muito fortes. Eu realmente gosto dessa pista_ ela foi evoluindo durante todo o dia e é um bom desafio encontrar o acerto ideal para lidar com a alta velocidade e os setores mais lentos. Quando você tem um bom dia como tivemos hoje, é um circuito gratificante de guiar."

Fonte: Tázio

Bom que dentro das possibilidades o pessoal da Lotus está feliz. Desde o início da temporada eles se mostraram ser a equipe mais organizada e promissora entre as novatas. Depois, creio eu, venha a Virgin.

Eu não tive tempo de comentar antes, mas nessa semana o Bernie xingou todas elas. Mas, esqueceu que foi ele quem mais fez para que as novatas existissem já neste ano.O tio precisando de um memorex...

By Lu

Comentários

Unknown disse…
bem Lu, acho comercialmente legal, o grid estar cheio, apesar de todos não poderem ganhar, é bom para a disputa! acho apenas que o mestre yoda, deveria ter aberto uma excessão para as novatas em relação à um maior período de testes para adaptação e desenvolvimento! yoda errou! carros muito lentos é um risco para todos! agora com a maior quilômetragem, os erros tendem à diminuir! os últimos neurônios do yoda estão acabando...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!