Os tempos não importam

Pirelli diz que foco nos testes não serão os tempos

A partir desta sexta-feira os carros da F-1 passarão a utilizar uma nova marca de pneus. A Pirelli, nova fornecedora única da categoria, fará sua estreia com testes nos próximos dois dias na pista de Abu Dhabi.

O diretor esportivo da marca italiana, Paul Hembery, explicou que nestas primeiras sessões a ideia não será de comparar os tempos com os obtidos pela Bridgestone, que está se despedindo.

"Nunca procuramos por tempos de volta. Não estou dando desculpas para se formos lentos ou rápidos porque não temos ideia para ser honesto", disse o dirigente em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".

Hembery afirmou que os pneus ainda podem sofrer alterações entre os testes desta semana e os da pré-temporada, em fevereiro, e que o objetivo das sessões é de coletar informações.

"Em termos de compostos, isso nos dará a chance de entender nossa classificação de o que são pneus médios e macios. Nós lemos o que a fornecedora anterior fez durante a temporada, mas isso não substitui ir para o circuito e ter um retorno dos pilotos."

"Talvez nós tenhamos que mudar a graduação dos nossos compostos, pois o nosso médio pode ser duro ou macio. Queremos saber onde o nível dos nossos compostos estão", concluiu.
(fonte: Tazio)

Ainda tem muita coisa para acontecer até dia 13 de março de 2011!

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!