Os octetes e a ROC

Antes de falar um pouquinho sobre os octetes que já marcaram presença na ROC, deixo um pouquinho da história do evento, que acontece neste sábado e domindo, em Düsseldorf, na Alemanha.



A Corrida dos Campeões (ou Race of Champions) é um evento criado em 1988 por Fredrik Johnsson e por Michele Mouton (a melhor piloto mulher até hoje no Mundial de Rali ou WRC), como única disputa direta entre duplas de pilotos, representando seus respectivos países, disputando aos pares em carros idênticos e lado à lado, em pistas especialmente construídas em estádios, para facilitar a visão do público.


Os pilotos assim poderão provar quem realmente é o melhor piloto do mundo, baseado apenas e tão somente em seu próprio talento.

A Corrida dos Campeões começou apenas como uma disputa entre pilotos de Rali, mas alguns anos depois outros tipos de pilotos começaram a participar, além da criação da Copa das Nações, instituída em 1999. Tanto que nas primeiras duas edições apenas era declarado um Campeão dos Campeões. A partir de 1990 também se premiava um Mestre do Rali, enquanto em 1994 se começou a premiar também um Mestre Clássico.

Tanto que nomes como Jean Alesi, Cristiano da Mata, Felipe Massa, Fernando Alonso, Michael Schumacher, David Coulthard, Dam Wheldon, Kenny Brack, entre muitos outros, tiveram grande destaque em diversas edições desta famosa prova extra-campeonato.

Para as edições de 2007 e 2008 a Corrida dos Campeões foi disputada no Estádio de Wembley. Em 2009 - pela primeira vez em sua história - o evento se realizou fora da Europa, mais precisamente no Ninho do Pássaro, em Pequim.

Fonte: www.superspeedway.com.br

Pois bem, como vocês puderam ver, obviamente temos octetes que já participaram, e mais de uma vez, da ROC. Este ano, somente nosso octete baby campeão mundial Sebastian Vettel estará por lá. Por isto, aí segue uma pequena retrospectiva da participação dos nossos pilotos na história da Corrida dos Campeões.


Alonso, novinho e já comemorando em 2001

Fernando Alonso: Representando a Espanha venceu a Copa das Nações, na edição de 2001, ao lado de Jesus Puras e Ruben Xaus.




David, vice em 2008, ao lado de Loeb, o campeão

David Coulthard: Participou de todas as edições de 2005 a 2009, sendo em 2008: sua melhor colocação, foi o vice-campeão da ROC, perdendo a final para Sébastien Loeb.




JB na ROC 2008

Jenson Button: Participou das edições de 2007, 2008 e 2009.
2007 - semi-finalista da Copa das Nações representando o Time da Inglaterra ao lado de Andy Priaulx;
2008 - semi-finalista da Copa das Nações representando o Time da Grã-Bretanha ao lado de Andy Priaulx;
2009 - semi-finalista da ROC; finalista da Copa das Nações representando o Time da Grã-Bretanha ao lado de Andy Priaulx;




Vettel comemorando o bicampeonato da Copa das Nações, em 2008

Sebastian Vettel:
Participou das edições de 2007, 2008, 2009 e estará presente este ano também.
2007 - Estreia na Corrida dos Campeões. Campeão da Copa das Nações, representando o Time da Alemanha, ao lado de Michael Schumacher;
2008: Campeão da Copa das Nações, representando o Time da Alemanha, ao lado de Michael Schumacher;
2009: Semi-finalista da ROC; Campeão da Copa das Nações, representando o Time da Alemanha, ao lado de Michael Schumacher, pela terceira vez, consecutiva.



Bom galerinha, foi isto! Espero que tenham gostado! Como eu sempre falo, nossos octetes são muito chiques!!! E talentosos, é claro! Todos eles estão no Hall of Fame da ROC, para ver, cliquem aqui.

Amanhã devo fazer mais um ou outro post sobre a ROC, aguardem. E é claro, vou postar aqui as novidades sobre o assunto no sábado e domingo! hahaha...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!