Mais 10 anos de Fernando Alonso na F1?

Nesta noite Alonso participou do programa
Al Primer Toque na
Rádio Onda Cero. Confiram a entrevista!

Fernando Alonso: 10 años y retirada en Ferrari

El piloto español Fernando Alonso, dos veces campeón mundial de Fórmula Uno y que esta temporada se quedó a las puertas del tercer título en su primer año en Ferrari, ha señalado que espera seguir en el certamen 10 años más y que se retirará en la escudería italiana.

En declaraciones al programa 'Al Primer Toque', de 'Onda Cero', que se emite a medianoche, Alonso señaló que "quizás" le gustaría que Flavio Briatore fuera de nuevo tu patrón, y que "nunca" regresaría a McLaren, en donde estuvo en 2007 y se marchó antes del vencimiento de su contrato. Ni siquiera se habría quedado en el equipo británico aunque este año hubiese
ganado el título.

El español aseguró que se retirará como piloto de Ferrari y que espera seguir en el campeonato "bastante; diez años".

El piloto español de Ferrari cree que es más difícil lidiar con Ron Dennis, patrón de McLaren, que con Charlie Whiting, director de carrera en el Mundial.

A la pregunta de si ha preferido que el alemán Sebastian Vettel (Red Bull) haya logrado el campeonato en lugar del británico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), Alonso dijo en Onda Cero: "Si, mejor".

El bicampeón español también hizo un balance de la temporada 2010 y señaló que "ha sido un año maravilloso, en el que ha "recuperado las sensaciones que había perdido en las últimas dos temporadas". "El balance de mi primer año en Ferrari es inmejorable", agregó.


Alonso no se cree que el equipo Red Bull le hubiera tendido una trampa a Ferrari en el Gran Premio de Abu Dabi, último de la temporada y en el que se decidió el campeonato: "Seguramente han intentado hablar de esto, pero cuando hablas hay que saber ganar y mantener la calma", dijo.

Sobre la posibilidad de que haya cambios en los responsables de Ferrari la próxima temporada, Alonso dijo: "No sé si seguirán el año que viene las mismas personas o no. De lo que soy partidario es de que estemos unidos y tengamos un coche competitivo".
(fonte: Elmundo.es)

**

O link do audio da entrevista está aqui. (Aguardem um pouquinho, primeiro eles falam bastante sobre o clássico Barça e Real Madrid. Só depois Alonso parece! Ufaaa... hehe)

Meus comentários:

* Muitas perguntas sobre Abu Dhabi: eu já disse isso e vou repetir, seguindo a mesma linha do Alonso... o que passou, passou! Hoje a gente foca em Abu Dhabi porque foi ali que perdemos, ou onde poderíamos ter ganho o título, mas ... houve outros erros durante a temporada, por parte da Ferrari e também do Alonso. Todos erraram...todos perderam! Eu, pelo menos, acho que não adianta ficar procurando culpados na Ferrari. Todos sabemos que Domenicali é um fraco, com ou sem o TRI do Alonso, e que ele deve sair! Erraram na estratégia e perderam o campeonato, pronto! Chega de falar sobre isso... vamos seguir em frente... ficar analisando o que aconteceu é perder tempo. E tempo é algo PRECIOSO na F1! Se ficar remoendo a derrota me deixa chateada, imagina para Alonso que esteve tão pertinho da taça de campeão?! É hora de trabalhar (muito) e olhar para frente. Do que aconteceu em Abu Dhabi só ficamos com o aprendizado... e ao contrário das preocupações do jornalista italiano Leo Turrini, Alonso com certeza vai aprender com seus erros, pois já fiz isso antes. Da Ferrari não posso falar, mas do espanhol, eu posso falar...

* As derrotas de 2007 e 2010, sob meu ponto de vista: foram derrotas muito dolorosas ao menos
para a minha pessoa... hehe As duas! Porém elas foram completamente diferentes uma da outra. Em 2007 eu já sabia qual seria o final. Desde o primeiro momento que cheguei em Interlagos, desde o primeiro treino livre naquela sexta-feira fria e chuvosa, eu sabia que Alonso era o que tinha menos chances de ser campeão. Sabia que era preciso um milagre! Dos grandes! Hamilton tinha a vantagem dos pontos e a equipe para si, enquanto Kimi "comia por fora" e tinha um bom trunfo: um Felipe Massa competitivo que poderia ajudar. O resultado todos sabem qual foi. Já este ano, Alonso tinha muitas chances de ser TRIcampeão e eu, apesar dos pés no chão, realmente acreditava que o título poderia ser mesmo nosso. Estava com medo de algo errado acontecer, tipo ... as coisas mais ridículas: perder uma roda, furar o pneu, motor estourar, uma porca mal apertada no pit stop, pane seca, qualquer falha mecânica... menos, ficar preso em um 7o. lugar atrás de um piloto pagante que agora se usa disso para garantir um contrato. As duas derrotas foram doloridas porém motivos bem diferentes. Mas também não vou ficar falando sobre isso aqui. Além disso, em 2007 perdemos para Kimi. A dor ficou só no fato da derrota em si, Kimi é o tipo de piloto para qual não me importo de ver Alonso perder... não sei se irão acreditar em mim, ou não, mas é verdade! A única coisa que é idêntica é a sensação de que foi tudo em vão... todo o belo esforço e o ótimo trabalho de recuperação. Mas é apenas uma sensação, porque nada que foi feito em 2010 foi em vão, tudo valeu a pena! Cada momento! Mas é claro que a gente só percebe isso com o passar do tempo. Pena que de 2007 eu não possa dizer o mesmo ...

* Adorei o "jogo-rápido"! É bom saber que ele NUNCA mais voltará a McLaren. Agooora ... acho que 10 anos na F1 é muito tempo... sinceramente, ele está muito otimista para meu gosto. Para mim ele fica no máximo, mais 5 anos... estourando! A Ferrari só quer a juventudade dele, não sei se ela o desejará por tanto tempo assim... sei lá! O tempo dirá quem estará certo ... eu ou ele!

Bom, a única coisa certa é que se ele ficar... eu terei que aturar mais 10 anos de muita gente mala e agourenta!!! hahahahahaha
E neste caso, exijo pelo menos mais 2 títulos ( ou 3??) para compensar o fato de ter que aturar estes "brasileirinhos contra este mundão!" hahahaha

Combinado, Alonso!?! hehe

Espero que tenham curtido a entrevista!!!! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!