Lotus e as novas parcerias

Lotus se une a Chevrolet e Honda como fornecedora

Marca deve ampliar sua atuação com a KV e atuar com mais times do grid

O Grupo Lotus anunciou na última quinta-feira que unirá forças com a Honda e a Chevrolet como fornecedora de motores na temporada de 2012 em diante da Indy, quando o novo regulamento entra em vigor.

"Levamos corridas a sério e não queremos apenas colocarmos um adesivo nosso em um carro que não tenhamos influência em sua construção", disse Dany Bahar, CEO da Lotus. "Queremos realmente brigar e competir com os grandes."

O dirigente citou como exemplo a experiência de fornecer tecnologia à KV, equipe do japonês Takuma Sato, que, segundo ele, foi uma experiência de exploração na Indy, o que convenceu a marca a atuar de forma mais ativa em 2012.

"Acreditamos na categoria, que está evoluindo muito, muito bem e se adapta perfeitamente às nossas atividades e nossa estratégia nos Estados Unidos, que é nosso maior mercado."

Os detalhes sobre o motor não foram dados, nem mesmo as equipes que utilizarão os propulsores, mas Bahar indicou que a Lotus deve aumentar seu trabalho com a KV, cujo dono, Kevin Kalkhoven, é também dono da fabricante Cosworth.

Com a Lotus, Jim Clark venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1965. Seu carro, um Ford, era equipado com um motor da marca.

Fonte: Tazio

Está aí o motivo que fez a Lotus se destacar esta temporada. Eles encaram as coisas com muito mais profssionalismo, e acredito que no futuro poderão colher os frutos disto. Não estou dizendo que serão campeões, mas que vão se estabelecer. Pelo menos é o que deixar transparecer!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Essa Lotus é a Lotus Car cujo proprietaria é a Proton malaysiana e quem também é proprietaria da Genii que por sua vez é dona da maioria das ações da equipe Renault de f-1 e podemos tê-la já em 2011 na f-1 e não tem nada a ver com a Lotus Team do Tony Fernandes...
Milton disse…
O importante é que a Chevy também vai estar na Indy em breve.

GO CHEVY!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!