Dedos cruzados

Alonso admite estar com os dedos cruzados para ter motores até Abu Dhabi

A perda de um motor ao final da primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira não atrapalhou muito os planos do espanhol Fernando Alonso, mas o piloto da Ferrari espera contar com sorte e afirma estar cruzando os dedos para ter motores sem problemas na corrida em Interlagos e também em Abu Dhabi.

Com problemas no início da temporada, os dois pilotos da Ferrari foram os que mais trocaram de motor e estão no limite para as etapas finais deste ano. Alonso e Massa estão reutilizando alguns motores com que já haviam trabalhado em outras etapas e não podem precisar usar um novo motor sob o risco de serem punidos com posições no grid.

“Nesta manhã a programação estava pronta para mudarmos o motor entre as duas sessões, nós usamos um motor muito velho nesta manhã e perdemos três voltas, foram apenas três voltas a mais que teríamos de acordo com o planejamento”, afirmou Alonso ao site da revista inglesa Autosport, tranqüilizando sobre a quebra, antes de mostrar seu lado supersticioso.

“Estamos com os dedos cruzados por não termos uma abundância de motores para usarmos aqui e em Abu Dhabi”, completou o líder da temporada e único piloto que pode ser campeão já em Interlagos.

Mais uma vez, Alonso se mostrou tranquilo após as sessões livres e disse não sentir pressão pelo título, já que não acredita que ficará com o título já no Grande Prêmio do Brasil. Mas ele admite que a frieza no momento ocorre mais devido à menor importância dos treinos livres.

“Acho que estou relaxado porque é sexta-feira. No domingo estarei mais estressado com certeza, mas acho que há muito pouco o que possamos fazer em termos de estarmos super motivados ou super excitados ou relaxados, porque a velocidade do carro é o que importa neste momento”, afirma Alonso.

Sabedor do favoritismo da Red Bull após Sebastian Vettel dominar os treinos livres desta sexta-feira, Alonso mais uma vez lembrou que os pilotos que brigam pelo título estão em situações próximas e acredita que a sorte vai definir o título.

“Acho que os upgrades e o desenvolvimento do carro serão muito poucos entre agora e Abu Dhabi, ou nada. Todas as cartas estão sobre a mesa, nós apenas precisamos jogar e ver que resultado dá. Será mais um fator de destino, ou sorte, porque há muito poucos pontos entre nós e o desempenho próximo entre os carros, então vamos fazer todos os cinco o melhor que podemos e veremos quais serão os resultados”, completou Alonso.
(fonte: Uolesportes.com)

***

Eu estou bem apreensiva com esta questão dos motores! Até achei que ele estava poupando nos treinos hoje. Acho que amanhã pela manhã que veremos como estão as coisas de verdade. Mas ficou satisfeita com o 3 lugar... hehe

Minha expectativa para amanhã na classificação é ver as Red Bull na frente. Minha esperança é mesmo a corrida. A Red Bull é sempre muito rápida na classificação, mas quando falamos de corrida a coisa não é bem assim... então...

Gostaria muito de uma pole-positon para Alonso, mas sei que isso será muitoooo difícil, principalmente se chover, como estão dizendo.

É esperar para ver! Amanhã estarei lá em Interlagos preparada para torcer pelo nosso bicampeão!! hehe

Amigos alonsistas e da AA, vamos torcerrr!!!! hehe

Bjinhos, Tati


Comentários

Unknown disse…
carro vermelho 8 + competência + sorte = TRI!!!
Ângela Lima disse…
To aqui so na torcida.
rsrs
Anônimo disse…
Estou aqui firme e forte na torcida pro que der e vier!

Keep the Faith!!!! Yes, we can!!!

Bjs
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!