Button e a volta do Kers

Com volta do KERS em 2011, Button vê McLaren em vantagem sobre rivais

A volta do KERS na próxima temporada pode dar certa vantagem à McLaren com relação às rivais, na opinião de Jenson Button. Embora nunca tenha guiado um carro com o sistema que reaproveita a energia desperdiçada nas freadas convertendo-a em potência para o motor, o inglês destacou a experiência que a equipe inglesa já tem com a tecnologia, lembrando da temporada 2009.

"Nós não teremos o duto frontal no que vem, o que é um pouco triste, já que nós temos um grande sistema", declarou Button durante um webchat no site da equipe. “Eu nunca pilotei antes com o KERS, mas esta equipe usou o KERS no ano passado e fez isso bem – eu sei porque eles chegavam em mim no início”, salientou o piloto, que defendeu a Brawn em 2009 e conquistou o título.

"Eles têm muita experiência nessa área, então acho que vamos ter vantagem, assim como Mercedes e Force India, que usam motores Mercedes. Nós vamos ter uma vantagem sobre Red Bull e Ferrari, creio eu, o que é ótimo. Vamos aproveitar toda a vantagem que pudermos”, acrescentou Button.

A mudança no ajuste da asa dianteira para a asa traseira também terá um impacto significativo na condução dos carros, declarou o inglês. “Só vamos conseguir ajustar a asa traseira para ultrapassagens, quando estivermos dentro do mesmo segundo do outro carro, por isso não vai ajudar no equilíbrio.”

“É lamentável perdermos a asa dianteira ajustável, o que vai tornar o equilíbrio muito complicado. Nós vamos correr com 150 kg de combustível no início da corrida e 5 kg no final, então vamos ter uma grande diferença no equilíbrio, e isso vai ser difícil para nós – vocês vão ver vários carros saindo de frente e de traseira”, frisou.

Fonte: Grande Prêmio

É... volta do Kers e vamos ver se dessa vez isso funciona bem. Espero que seja melhor do que o que aconteceu em 2009. Na época a Williams que tinha o único que era mecânico nem chegou a estreá-lo. O tinha bem desenvolvido, mas não estreou. Vamos ver como será na próxima temporada. Eu acho a ideia de reaproveitamento de energia convertido nesse "plus de potência" muito interessante.

Ah! Também é a volta do regime e pilotos mais magrelos para compensar o peso a mais do equipamento. Entretanto, se não me engano, tem alteração no peso nas regras do ano que vem, não?

By Lu

Comentários

Milton disse…
Lu, 620 KG para todos.

E assim vamos de Kers e carros mais pesados...e com outra coisa: Distribuição de peso fixa de 55% na traseira e 45% na frente.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!