Brasileiro poderia ser preso

Mônica Bergamo: Massa pode ser preso se der passagem a Alonso no GP Brasil, diz promotor

Felipe Massa pode ser preso se der passagem para seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, no GP do Brasil de F-1, no domingo. É o que destaca a coluna de Mônica Bergamo,, publicada nesta quinta-feira pela Folha.

Pelo menos é o que ameaça o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, baseado no Estatuto do Torcedor. Ele prevê prisão de até seis anos para quem "fraudar" ou "contribuir para que se fraude" o resultado de competição esportiva.
"Se fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos", diz.

A MARMELADA
Depois de ter liderado o Mundial nas duas primeiras etapas --venceu o GP do Bahrein, abertura da temporada, e foi quarto na Austrália--, Alonso amargou uma série de maus resultados.
Em oito corridas, subiu só duas vezes no pódio, nenhuma em primeiro lugar, e deixou de pontuar duas vezes.

O começo da ascensão veio no polêmico GP da Alemanha, em Hockenheim.
Segundo no grid atrás de Sebastian Vettel e à frente de seu companheiro de time, Felipe Massa, Alonso viu o brasileiro assumir a liderança da prova na largada e pulou para o segundo posto, à frente do rival da Red Bull.
Insatisfeito por estar atrás de Massa sem conseguir superá-lo, o espanhol choramingou via rádio, até que, na 48ª volta, veio a deixa para que o piloto brasileiro abrisse caminho para Alonso. "Fernando é mais veloz que você", disse o engenheiro Rob Smedley a Massa, que, na sequência, abriu passagem.

Alonso venceu, com o brasileiro em segundo, e deu início a um período arrebatador. Ganhou quatro de sete provas e conquistou 133 pontos de 175 possíveis --um aproveitamento de 76%, nem de perto acompanhado por seus concorrentes ao título neste ano.

Fonte: Folha.com Esporte

Daquelas coisas que só vemos em semana de GP Brasil.

Massa não estaria alterando resultado algum, estaria apenas fazendo o seu trabalho dentro da equipe. E isso estaria dentro das regras do jogo, da F1. entende a diferença?

Alonso seria algemado em situação contrária? Se ele tivesse de dar passagem para o brasileiro ser campeão e herói nacional? Sejamos sinceros, essa hipótese nem seria cogitada em um cenário, onde Felipe pudesse ser campeão. Seriam ameaças do tipo “Ai do espanhol se não o deixassar passar”. Uma simples inversão de papéis e já pode-se ver...


Jogo de equipe sempre houve e vai continuar havendo na F1. Não é novidade, não é de hoje e muito menos perseguição com brasileiros. Acontece com os outrso também, acreditem.

Imaginem a cena! Como isso ia repercutir no mundo! Imagino a manchete do Gazzeta delo Sport! Ia ser A capa! rsrsra

By Lu

Comentários

Dorly Pereira disse…
Mas manda o promotor chupar um parafudo até virar um prego... E depois manda ele construir uma máquina do tempo e volta em 2007 qdo o Massa abriu pro Kimi passar.
Qta hipocrisia!!!
Carla disse…
Só no Brasil mesmo! u.u
Manu disse…
Viva o país da democracia!

Por mim manda pode mandar ele p/ lugar que for. Estatuto do torcedor é? Pois bem, que torce assiste a temporada toda e saberá que se for necesseário o jogo de equipe acontecerá, com ou sem estatuto.

Barbaridade. Justo nesse país em que certas coisas que os políticos fazem não passam mais que 3 dias na cadeia, isso qd são presos...

Ai, ai...

=*
Fábio Mota disse…
Mas deve ser muito do incompetente esse promotorzinho!! Já que não tem destaque pela qualidade do seu trabalho resolveu criar os 15 minutos de fama. Só no Brasil mesmo!!!!
Unknown disse…
vossa excelência conhece de f1? tenho minhas dúvidas!!!
marluce disse…
rsrsrrs como eu queria esta na primeira fila para ver isso e ainda fala para jogar fora a chave que 6 anos e pouco por tudo que ele fez . infelizmente isso não vai acontecer buuuuaaaa ate parece que o alonso precisa dele ou de alguem pra ganhar qualquer coisas,massa não foi capaz de ganha 3 titulos massa e um bebe chorão que não assume que e um droga de piloto .
Que pilotos de verdade esta correndo o rico de sai da f1 e tem o kimi claro por causa de dinheiro. ate eu que não sei dirigir sou melhor do que o massa manda o massa e os puxa saco dele pra uma ilha deserta
marluce
Anônimo disse…
Excelentíssimo Sr. Promotor, o senhor sabe o que é F-1?

Só nesse país mesmo...Affff

Bjs
Julie

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!