Bernie e Lauda defendem

Bernie e Lauda defendem São Paulo após incidentes

A tentativa de assalto a Jenson Button, aliada à efetuada em mecânicos da Sauber, gerou uma grande discussão sobre a segurança e o futuro do GP do Brasil de F-1.

No entanto, os incidentes não abalaram tanto assim os dirigentes: Bernie Ecclestone, Niki Lauda e Patrick Head admitiram que em Londres, por exemplo, acontecem situações iguais às de São Paulo, e que nunca tiveram problemas no país.

"Venho aqui há mais de 40 anos, e não só para corrida. Caminho, dirijo, vou a restaurantes na cidade e nunca vi ou ouvi nada ameaçador. Ja cheguei a correr na praia com um relógio no braço e nunca fui abordado. Nunca vi ninguém ser abordado. Nunca, nunca tive um problema. Aqui é tão seguro quanto qualquer outro lugar no mundo", disse Ecclestone.

"Normalmente, como na America ou qualquer outro lugar, existem pessoas que são assaltadas. Em Londres, chega até a ser curioso e surpreende o número de pessoas assaltadas na Rua Oxford a cada hora. Devemos ter mais policiamento ali", analisa o dirigente, que namora uma brasileira, Fabiana Flosi.

Já Lauda exaltou a corrida e disse que este incidente em nenhum momento ameaça a continuidade do GP brasileiro: "Vocês estão loucos? Todos os países têm coisas diferentes _é normal na vida. Isso é ridículo. Esta é uma das melhores corridas da história e está no calendário por anos. É como Monte Carlo pra mim."

"Coisas assim acontecem _e podem acontecer na Coreia, em Londres, em qualquer lugar. O que realmente aconteceu com Jenson? Nada. Ele escapou. E por que você quer roubar um piloto em seu caminho da pista para hotel? Pilotos não carregam dinheiro", continuou.

Já Head, que foi casado por muito tempo com a jornalista brasileira Betise Assumpção, ressalta que o assunto deve ser encarado de forma séria e não pode ser esquecido: "Isso tem de ser levado com calma e seriamente. Talvez a polícia tenha de ser mais ativa fora do circuito, mas venho aqui há mais de 30 anos e nunca tive problemas. Os problemas existem aqui, como existem em Londres, onde existem locais que se aconselha não visitar."

"Infelizmente, Interlagos é muito mal localizada, não é na parte mais saudável de São Paulo. Existem essas favelas e acredito que a polícia não entra lá. É algo que o Brasil precisa resolver."

Fonte: Tázio

Menos mal... Bernie acordou de bom humor hoje :)

By Lu

Comentários

Fernando Kesnault disse…
O Button quer é realçar a questão de assaltos no Brasil?? E lá na England?? Também tem e muito, quase já fui uma vitíma certa vez e é tão perigoso quanto aqui. Com relação a ele dizer que "ainda bem que não trouxe a minha namorada", namorada??hahah tem neguinho lá pegando ela enquanto o bocó tá aqui "brincando" de correr...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023