Testes para novatos

Mercedes confirma Sam Bird para teste de novatos

A Mercedes confirmou nesta sexta-feira o nome do inglês Sam Bird para os treinos coletivos de novatos que acontecem nos dias 17 e 18 de novembro, em Abu Dhabi.

Com 23 anos, o inglês da equipe ART ocupa a quinta posição na GP2, com uma vitória e quatro pódios, além de uma terceira posição no GP de Macau de F-3, no ano passado, com a equipe Mücke.

"Sam vem fazendo um trabalho impressionante na GP2 em sua primeira temporada. Ele é o melhor estreante, com resultados excelentes, e estamos contentes em ver Sam se juntar à Mercedes para o teste de novatos", comentou Ross Brawn, chefe da equipe.

"Estamos confiantes que ele dará à equipe a consistência e o feedback que precisamos. E é uma excelente chance para ele continuar progredindo no esporte a motor e aumentar sua experiência na F-1. Ele foi escolhido por conta de seu 'pedigree' na GP2, F-3 europeia e F-3 inglesa", completou.

Bird estreou no automobilismo em 2005, com o vice-campeonato na F-BMW inglesa, passando para a F-Renault e terminando em terceiro. Na F-3 inglesa, foi o quarto, antes de passar dois anos na F-3 europeia, até estrear na GP2 em 2010.

Fonte: Tázio

Legal! Para o pessoal novo esses testes são uma imensa chance e deve ser aproveitada. Afinal, quase não há oportunidade para pilotos novos testarem F1s atualmente.

By Lu

Comentários

Unknown disse…
que tal dar chance para os novatos e aposentar os aposentados, afinal, shumito não precisa provar que já foi um grande piloto, foi!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!