Senna, Schumacher e Alonso


Berger eleva Alonso a nível de Senna e Schumacher

Não é nenhuma novidade para os fãs, mas Gerhard Berger elevou Fernando Alonso ao patamar de Ayrton Senna e Michael Schumacher.

Em entrevista à emissora de TV austríaca, o austríaco traçou um pequeno comparativo entre os três pilotos. E é uma opinião embasada: Berger correu tanto com Senna quanto com Schumacher.

Ao lado do brasileiro, Berger cumpriu três temporadas pela McLaren, enquanto deu espaço ao alemão em 1996, deixando a Ferrari e ocupando a vaga do então bicampeão na Benetton.

"Existem aqueles pilotos especiais: Ayrton Senna era um, Michael Schumacher era um, e Alonso é um deles. Esses pilotos conseguem vencer campeonatos sem ter o melhor carro do grid", resumiu.
(fonte: Tazio)

****

Concordo! Não vi na declaração de Berger nenhuma comparação de quem é melhor ou pior, também nenhum "desmerecimento" a Piquet, Prost, Gilles e outros grandes nomes do automobilismo, como li por aí! Ele apenas citou pilotos os que ele considera especiais. Pilotos que se destacaram em suas épocas...

Para mim Senna é incomparável, mas não é Deus! Ao mesmo tempo, acho Alonso melhor que Schumacher!! Como vi pouquíssimo de Senna na pista, considero Alonso o melhor piloto que vi correr até hoje! O mais completo, com seus defeitos e qualidades!

Bom... isso é assunto para o infinito! hehe

Agora é com vocês: Opinem!!

Bjinhos, Tati

Comentários

Unknown disse…
bem Tati, é uma afirmação meio complicada, afinal, cada época, cada carro, cada disputa, tem suas peculiaridades! comparações são tão perigosas! um exemplo forte, podemos ver que na época de senna, os câmbios eram manuais, e que diferença! na época de shumito, a concorrência era mais branda! alonso chegou em uma f1 mais moderna, mas com uma geração muito competitiva! para não fugir da pré-história, fico imaginando a ferrari arcaica e selvagem de gilles, e mesmo assim, o cara foi fo.......! como estamos em 2010 e vislumbramos a festa, que venha o TRI!!! ARRIBA!!!
Anônimo disse…
Ainda acho que o Schumacher pelo histórico fica na frente (pelo menos ainda)do Fernando. Agora o Senna de longe é o melhor dos 3. Opnião minha. Eu vi os três correr. Não vou entrar em mais detalhes para não alimentar debates pq é complicado fazer comparações. Prefiro comparar por década. Decada de 80 o melhor foi o Prost. Dec 90 Senna. Dec 00 Schumacher. Agora na decada 10 deve dar Alonso.


Andrey
Fábio Mota disse…
Em nenhum momento Berger fala que são os três melhores. Apenas fala do pilotos que são especiais e cita os 3, como poderia citar outros.

Eu odeio essa coisa de quem é melhor!!!! Não só quando o assunto é F-1. Portanto me abstenho de falar qualquer coisa sobre isso. rsrsrs
Micael disse…
Tambem acho que nao serve pra nada essas comparações, primeiro é impossivel de fazelas num esporte com a F1, não leva a nada.
E, entre os pilotos que vi correr, pra mim é impossivel saber qual é melhor entre Kimi e Alonso por exemplo, nao tem como saber.. bem minha opinião.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!