Sem críticas...

Bottas evita criticar Williams por perder testes para novatos em Abu Dhabi

Valtteri Bottas, piloto de testes e reserva da Williams em 2010 e confirmado para 2011, não participa dos testes para novatos da F1. Dean Stoneman, campeão da F2, e pastor Maldonado, novo contratado da Williams, foram os escolhidos

Valtteri Bottas evitou fazer críticas à decisão da Williams de não o escalar para os testes para novatos da F1, que serão disputados em novembro, no circuito de Abu Dhabi. O inglês Dean Stoneman, campeão da F2 – que tem como prêmio um teste com o time de Grove – e o venezuelano Pastor Maldonado, novo contratado da Williams, como antecipou a Revista Warm Up, foram escalados para participar das atividades.

Bottas, que ficou com a terceira colocação na classificação de F3 Europeia de 2010, disse no início do ano que fez alguns testes aerodinâmicos em linha reta pela Williams, e afirmou que “depois da temporada, farei os testes de jovens pilotos em Abu Dahbi”.

Mas, com a chegada de Maldonado à equipe, além do prêmio de Stoneman, o finlandês perdeu espaço nos testes.

Porém, Bottas, que já está confirmado como piloto de testes da equipe inglesa em 2011, evitou criticar a equipe pela decisão. O piloto disse ao jornal finlandês ‘Turun Sanomat’ que respeita a decisão da Williams.

“Isso não muda nada para mim. Eles precisam testar alguém. Respeito a decisão deles e estou trabalhando como de costume para ajudar a equipe”, comentou o finlandês, que é agenciado pelo bicampeão Mika Hakkinen.

Bottas vai estar em Abu Dhabi de qualquer forma, já que testa pela ART nos testes de pós-temporada da GP2.

Fonte: Grande Prêmio

Pô! Isto é muita sacanagem!!! O cara trabalha o ano todo ajudando a equipe fora das pistas, uma vez que esta F1 insana de hoje não permite mais testes, e os pilotos novatos que se ferrem, e quando vem a chance de poder entrar no carro...ele fica de fora! Brincadeira!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Unknown disse…
um pequeno trocadilho: - este pastor maldonado está fazendo um MALDANADO à política interna da willians! vai dar certo? apenas patrocínio não ganha corrida! quem viver verá!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!