O importante é terminar a corrida

Alonso celebra perfomance e visa terminar corrida

Fernando Alonso comemorou a performance da Ferrari no treino classificatório para o GP da Coreia.

O espanhol ficou próximo da pole, estando na primeira posição até os últimos minutos da sessão. Mas, nos instantes finais, foi superado pela dupla da Red Bull, formada por Sebastian Vettel e Mark Webber, terminando, assim, em terceiro.

Alonso destaca a competitividade da Ferrari no treino na Coreia, especialmente pela proximidade ao ritmo encontrado pela Red Bull neste fim de semana.

"Acho que foi uma boa classificação para nós, bem tranquila. Estávamos um pouco mais rápidos e encontramos velocidade com os pneus macios. O carro estava, novamente, muito, muito rápido", elogiou Alonso.

"E mais uma vez foi o nosso máximo potencial hoje, o que é, de certa forma, muito bom, porque a classificação não é nosso ponto mais forte do fim de semana. Aqui, estamos próximos da Red Bull, então a situação parece boa para amanhã."

Para a prova de amanhã, Alonso destaca a previsão do tempo e recomenda calma, já que sua primeira meta é receber a bandeirada.

"Precisamos ver a previsão do tempo. Ainda há algumas dúvidas com relação à possibilidade de chuva, especialmente pela manhã."

"Precisamos ficar calmos e terminar a corrida. Talvez amanhã todos os cinco [que disputam o título] terminem a corrida. Não podemos ser um daqueles que não terminam. Precisamos continuar marcando pontos em todas as corridas, e estou certo de que ficaremos muito felizes com isso."

Ainda assim, o bicampeão mundial espera disputar a vitória da prova, ressaltando os possíveis pontos de ultrapassagem do circuito de Yeongam.

"Temos que ver. Há alguns circuitos onde você vê alguns bons pontos de ultrapassagem, e você vê corridas onde elas podem ser difíceis ou onde não há ultrapassagem alguma."

"E há alguns circuitos onde você não vê reais possibilidades, como em Suzuka em 2005/2006 ou a última corrida, com Kobayashi. Há dois ou três oportunidades de ultrapassagem por aqui."

Alonso divide a vice-líderança do campeonato com Sebastian Vettel, da Red Bull. Os dois estão 14 pontos atrás Mark Webber, primeiro colocado na tabela.
(fonte: Tazio)

****

Que frustação! Imaginei que a pole era do ALonso. Mas não deu! Tudo bem...
Temos uma corrida inteira pela frente e a Ferrari está bem e competitiva, acho que Alonso poderá surpreender!

Continuo na tática de falar pouco! Melhor assim... hehehehe

Vamos torcer!!! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Ylan Marcel disse…
Sei não... Alonso está no ritmo das Red Bull. Acho que está despistando para dar o bote na largada e na estratégia.
Anônimo disse…
Minha euforia pela pole do Alonso durou apenas alguns segundos, mas infelizmente não deu. Mas mesmo assim, ainda acho que ele pode surpreender, pois a corrida promete muitas emoções por aí!

Bjs
Julie
Unknown disse…
atacar o prato de comida na hora certa, isto evita queimar a língua e indigestão!!! tudo à ver com culinária:- o apetite não pode ser maior que a boca!!!
Fernando Kesnault disse…
Ganha quem larga na frente, então....

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!