Nada de desistir

Vettel ainda crê em título: "Sou o último a desistir"

A duas provas para o final, piloto da Red Bull está 25 pontos atrás de Alonso

Quarto colocado no mundial, Sebastian Vettel não jogou a toalha na disputa pelo título da temporada.

A duas provas para o final do campeonato (GPs do Brasil e de Abu Dhabi), o alemão está 25 pontos atrás do líder, Fernando Alonso, e 14 atrás de seu companheiro na Red Bull, Mark Webber.

Mesmo em situação complicada, Vettel sugeriu que não irá trabalhar em favor de Webber nas etapas restantes, pois ainda acredita em suas chances de se tornar campeão.

"A corrida pelo título ainda não está acabada, então vamos esperar para ver o que a bandeira quadriculada em Abu Dhabi trará", comentou Vettel.

"Sou a última pessoa a desistir. Temos duas corridas pela frente, e todos nós vimos na Coreia como as coisas podem mudar rapidamente."

No último domingo, o alemão liderava o GP da Coreia e estava prestes a assumir a ponta do campeonato, mas, a nove voltas para a bandeirada, viu o cenário mudar quando o motor Renault de sua Red Bull quebrou.

Ainda assim, o piloto de 23 anos disse que o revés na prova coreana não trará consequências nas etapas restantes, já que o motor não seria mais utilizado após a prova de qualquer forma.

"Foi um momento difícil. Com o acidente de Mark, foi difícil para nós como equipe, mas, quando vi o que aconteceu comigo, sei que a razão pela quebra não foi culpa minha, não teve nada a ver com minha performance ou velocidade."

"Naquele momento, não havia sinal de defeito no motor. Na curva 17 eu de repente perdi uma fileira de cilindros e tive fortes vibrações. Somente metade do motor estava funcionando."

"De qualquer forma, seria a última corrida daquele motor. Ainda temos motores com pequena quilometragem, então, pelo menos, estará tudo bem para as duas corridas restantes."

Em 2010, Vettel conquistou nove pole positions e venceu três vezes. No ano passado, a Red Bull dominou nos dois circuitos restantes do campeonato, com Webber triunfando em Interlagos e Vettel se sagrando o primeiro vencedor do GP de Abu Dhabi.

Fonte: Tazio

Não é uma situação fácil esta que a Red Bull enfrenta, mas cada equipe tem a sua filosofia, e se eles não vão escolher (porque pelo discurso de Vettel parece mesmo que não vão), é um direito deles como equipe.

E que Vettel possa ter os motores funcionando perfeitamente bem nas próximas provas! Que definitivamente serão de arrepiar!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Deusy disse…
Desde de meus treze anos assisto corridas de fórmula 1, hoje aos 23, mesmo com o tempo apertado e cheia de atividades ainda perco noites para assistir aos gp´s.
Durante estes dias passeando pela net, descobrir este blog, que ao que me parece é feito por garotas, que gostam e entendem de F1. Adorei o espaço, estão de parabéns, virei aqui sempre que puder.
Sobre o meu favorito ao título, torço para Sebastian, mas acho que este ano é de Alonso.

Beijos

Deusy
Oi Deusy!!! Seja super bem-vinda ao nosso blog!!! Sebastian é um de nossos pilotos preferidos!!!! Muito obrigada pelas palavras e divirta-se aqui no Octeto!

bjs, Ludy
Unknown disse…
se não fosse o imponderável, como quebra de motor ou pane mecânica, diria com 100% de certeza que alonso ganharia! mas.... em momentos como este de aperto, alonso é praticamente perfeito! acho que as esperanças de vettel estão na força da rbr, mas a ferrari também cresceu e hoje tem mais confiabilidade! será uma batalha dura! pela constância, acho que alonso está com uma mão na taça! TRI!!!
fanny disse…
Isso é o menino que gosto ! ele já provou desde Spa onde errou bastante que ele é capaz de voltar e fazer tudo certo ! quase funcionou na Coreia né...com 23 anos só eu acho ele muito mais maduro que alguns pilotos mais velhos, exemplo Hamilton ! Ele vai continuar crescendo e vai ser tudo de bom ! Se tudo der certo, ainda tenho pelo menos uns 10 anos de felicidade na F1 na minha frente !Tô orgulhosa de torcer pra esse menino ! Vai Vettel !

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!