Interlagos: Garantia de permanência e investimento

Prefeito garante F1 e fala em plano de investimento de Interlagos até 2016

Neste sábado (23), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou a pista de Interlagos, que recebe a F1 em novembro, como forma de avaliar os preparativos finais para a corrida

EVELYN GUIMARÃES [@eveguimaraes]
de Interlagos

A duas semanas do GP do Brasil de F1, Interlagos já está na fase final dos preparativos para a penúltima corrida do Mundial, que vai novamente abrigar mais um round da decisão do título na principal categoria do automobilismo. Quem passa ao lado da pista, vê apenas os operários dando os últimos retoques nas arquibancadas e camarotes. As obras de pista estão praticamente finalizadas. Neste sábado (23), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou a pista paulistana como forma de verificar os ajustes finais para a etapa brasileira, que acontece no início de novembro.

O Grande Prêmio acompanhou a vistoria feita por Kassab, que se mostrou satisfeito com as modificações feitas no circuito. Para a corrida deste ano, as principais modificações ficaram por conta de melhorias na parte da segurança de pista.

"Estou muito satisfeito com o que vi aqui hoje. Todas as intervenções que foram solicitadas foram feitas ou estão em fase final. Mais uma vez, vamos ter um GP bem organizado e sem maiores problemas, compatível com as corridas em anos anteriores", afirmou o prefeito, em entrevista ao GP.

A administração de Interlagos implantou de forma permanente 221 m de softwall, muros de proteção com tecnologia de absorção de impactos em vários setores. Além disso, todo o circuito recebeu uma nova tinta antiderrapante e 220 m² de grama sintética nas áreas de escape. As zebras também foram alteradas. Ganharam nova pintura e um novo sistema de drenagem, especialmente no fim da reta oposta, saída do Lago, saída do Laranjinha do lado esquerdo e nas curvas da Junção e do Café.

"No que diz respeito à pista, não houve nenhuma exigência específica da FIA neste ano. Tudo está perfeito. A única coisa é que tivemos de fazer modificações em algumas lavadeiras (zebras). Na verdade, optamos por um sistema mais moderno que é muito melhor para a drenagem de água. Além disso, fizemos algumas pinturas nas áreas de escapes, com uma tinta especial, que provoca uma aderência muito boa e não deixa o carro derrapar", explicou Chico Rosa, gerente-técnico da pista de Interlagos, em entrevista ao Grande Prêmio.

A verba investida nas obras em Interlagos pela prefeitura da capital paulista foi de R$ 22 milhões. Mais uma vez, Kassab reiterou a importância da manutenção do Brasil no calendário da F1. "A cidade de São Paulo cada vez mais vive dos grandes eventos", afirmou. "E precisa desses grandes eventos, porque geram receita, empregos. Essa é a principal razão de todo esse investimento que a prefeitura faz todos os anos com a F1, além dos investimentos em termos de estrutura no autódromo. A cada ano tentamos trazer mais segurança, mais conforto. E, com isso, atrair mais turistas", completou o prefeito, acrescentando que um novo Plano Diretor para melhorias em Interlagos será elaborado ainda neste ano.

"Desde o início desta gestão, a cada ano temos feito novos investimentos e, agora até o fim do ano, vamos elaborar um novo Plano Diretor para os próximos seis anos", declarou.

Questionado pelo Grande Prêmio se via como uma ameaça à permanência de Interlagos no Mundial, por conta da entrada de novos países no calendário, Kassab foi categórico. "Não acredito. Até porque a cidade de São Paulo possui muito interesse em permanecer no calendário e tem investido muito neste sentido. Os organizadores da F1, por sua vez, também têm o interesse na corrida aqui. Afinal, São Paulo é uma das maiores cidades do mundo. Não há razão para o Brasil ficar de fora do calendário da F1", afirmou o prefeito.

O GP de F1 é considerado o principal evento da cidade de São Paulo. Nos três dias de atividades, o autódromo recebe em média 140 mil pessoas. A corrida gera 15 mil empregos direitos e indiretos, além de uma renda estimada de R$ 250 milhões.

Fonte: Grande Prêmio

Que bom que o Governo de São Paulo esteja empenhado em garantir o GP do Brasil, porque a cada pista e países novos que aparecem por aí, fico mais preocupada. A ganância de Bernie não tem limite e se ele já havia tirado Silverstone (que só voltou porque Donington não deu conta), o que será que ele não faria com Interlagos?

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Unknown disse…
interlagos é uma pista seletiva e divertida! ponto para nós! acho que pelas caracteristicas do autódromo, bom público, disputa, acho que a fia, não desistirá do brasil, isso é bom! vamos torcer, pois a festa é bonita!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!