Horner acha ridículo

Horner rebate acusações a Webber: "É ridículo"

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, rebateu as acusações de Gerhard Berger sobre do acidente de Mark Webber no GP da Coreia.

Na prova do último domingo, o australiano perdeu o controle de seu carro na 19ª volta, a segunda sem o safety car, e se chocou com o muro em uma das curvas.

Após o impacto, Webber atravessou a pista e foi atingido pela Mercedes de Nico Rosberg, que também teve de abandonar.

Nesta semana, Berger, ex-piloto da F-1 e ex-sócio da Toro Rosso, disse que Webber, após a batida, poderia ter acionado os freios de seu carro, mas preferiu seguir à pista para tentar tirar da prova algum de seus rivais na disputa pelo título, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

Horner defendeu Webber e disse que ideia de houve intenção na manobra é "ridícula".

"Como todo incidente na F-1, as opiniões sempre serão feitas sem todos os fatos. Só para ser absolutamente claro: a intenção de Mark não era tirar outro piloto após seu acidente no GP da Coreia. É ridículo sugerir o contrário", comentou Horner ao jornal britânico "Telegraph Sport".

"Depois do impacto de Mark com o muro, estava claro pela TV e pelos dados que seu carro estava bastante danificado. No entanto, o instinto natural e imediato de qualquer competidor é não desistir e continuar."

"Naquelas condições difíceis, Mark teve a rápida decisão de continuar, como qualquer piloto faria nessa situação. É absurdo sugerir que Mark tiraria outro piloto deliberadamente. Mark assumiu imediatamente sua culpa pelo incidente, o que por si só o deixa com crédito."

Fonte: Tázio

Well, não é todo o piloto que não mediria os danos antes de pensar em continuar. Vide Nico se perguntando "eu não entendo porque Webber não pisou no freio e voltou à pista". Claro que Nico tem suas razões para se perguntar, também. Embora o questionamento dele tenha sido feito muito antes do Berger falar algo.

É daquelas coisas que jamais saberemos. Vai entrar para a pasta de assuntos intermináveis de boteco. Só sei que não coloco minha mão no fogo por ninguém.

By Lu

Comentários

Unknown disse…
realmente, é muito díficil! este caso tem inúmeras leituras! bem Lu, concordo com você, não dá para bancar o adivogado do diabo! hipoteticamente se fosse verdade, caberia até punição, pois seria muito perigoso! sinceramente, acho que webber falará a verdade apenas para os amigos mais próximos, e aí, já era!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!