Dois por um?

GP da Bulgária pode entrar no calendário em 2012

A possível entrada do GP da Bulgária no calendário da F-1 nos próximos anos poderia causar a extinção das etapas da Hungria e da Turquia.

O secretário búlgaro dos esportes a motor, Bogdan Nikolov, disse, na última semana, que um contrato para a realização da prova no país a partir de 2012 deverá ser assinado em breve.

"Se houver uma corrida de F-1 em Sófia, não haveria corridas em Istambul e em Hungaroring. Seremos a única corrida na Europa Oriental", disse Nikolov à agência de notícias búlgara "Novinite".

As especulações de uma prova na Bulgária ganharam força após o suposto acordo entre os organizadores e a empresa AEBG, de Abu Dhabi, para a cooperação na construção de um circuito permanente próximo à capital do país.

No último mês, a revista "Autoweek" revelou o encontro entre Bernie Ecclestone e o Ministro da Economia da Bulgária, Traycho Traykov, durante o GP da Itália, visando o acordo para a realização da prova.

A Hungria foi o primeiro país da Europa Oriental a entrar no calendário da F-1, tendo realizado sua primeira prova em 1986. Já a prova da Turquia, que é realizada na parte asiática do país, ingressou no calendário na temporada de 2005.

Em julho de 2010, a Bulgária recebeu pela primeira vez uma prova do Mundial de Rali.

Fonte: Tázio

Trocar duas provas por uma??? Esses acordos e possíveis GPs tem dado assunto nesses últimos meses.

By Lu

Comentários

Unknown disse…
bem Lu, sinceramente, não vejo muito problema nas mudanças de circuitos, apesar também de achar que um pouco de cautela não faz mal! a história da f1 não pode ser totalmente abandonada, correndo-se o risco de se descaracterizar o circo! há de se tomar medidas mais rigorosas para se evitar o que aconteceu na coréia do sul! prazos teem que ser cumpridos por todos! as novidades são boas, apartir do momento que forçam a concorrência à melhorar as falhas dos circuitos existentes!

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!