Uso de duto fez diferença na Mclaren

Hamilton, 5º: "Decisão de remover duto foi errada"

Após conseguir apenas um quinto lugar no grid de largada para o GP da Itália, quando ele era um dos favoritos à pole, o inglês Lewis Hamilton afirmou que seu erro foi ter optado por não utilizar o duto de ar no MP4-25.

Ao contrário do que fez seu parceiro de time, Jenson Button, Hamilton removeu o dispositivo para o treino classificatório e isso resultou em um mau desempenho do campeão de 2008.

"Penso que isso [duto] teve um grande impacto no resultado final. Estou muito decepcionado com o quinto lugar", afirmou o piloto da McLaren.

"Optamos por ir à pista com um nível de downforce menor, que não tem o duto, e o carro começou a perder contato em todos os lugares, então tive dificuldades com os pneus e não consegui o downforce necessário."

"Escolha errada, muitos erros, mas ainda vamos acelerar forte amanhã", completou o piloto, dizendo que sua volta final no Q3 também não foi a ideal.

"Acho que estava muito perto do carro da frente, que era Mark Webber. Não preciso disso na reta porque já estou bastante rápido nesse setor. Só preciso de downforce nas curvas."

Segundo Hamilton, a McLaren não deve estar mais forte que seus rivais (Ferrari e Red Bull) na corrida deste domingo.

"Acho que não temos vantagem. Espero que possamos estar bem rápidos nas retas amanhã, comparados com os outros, e também espero que isso me permita chegar perto dos pilotos da frente", concluiu.

Fonte: Tázio

É... Nessa Jenson levou a melhor.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!