Sem punição
Ferrari escapa de punição no Conselho da FIA, que só mantém multa
O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) resolveu não aumentar a punição da Ferrari, que se safou de maiores prejuízos na polêmica do GP da Alemanha, quando induziu Felipe Massa a entregar a liderança da prova para o espanhol Fernando Alonso, vencedor da prova.
Com isso, a escuderia italiana apenas terá de pagar a multa de US$ 100 mil aplicada no mesmo dia da corrida, pelos comissários de prova.
De acordo com a Reuters, Angelo Sticchi Damiani, presidente da CAI Motorsport Federation, da Itália, informou que a decisão atingida na reunião teve unanimidade de votos, com o acordo em não se ampliar a punição aplicada originalmente.
Confirma-se assim também que a FIA mantém suas punições à equipe acusada de alterar o resultado de forma irregular, deixando os pilotos ausentes de culpa pelo incidente.
O julgamento da Ferrari foi realizado nesta quarta-feira, em Paris, com a presença do presidente da FIA, Jean Todt - ex-presidente da Ferrari - e do diretor de prova Charlie Whiting. Os pilotos envolvidos, Massa e Alonso, não foram fisicamente, mas prestaram esclarecimentos por videoconferência.
(fonte: Uolesporte.com)
***
Eu achava que a Ferrari receberia alguma punição pelo episódio... digo a equipe, não os pilotos! Mas nem isso! Então, ok... bola para frente! Este é só mais um caso de "ordens de equipe", algo que que acontece em todo GP na F1. A diferença está apenas naqueles que sabem fazer e naqueles que não sabem. A Ferrari é o segundo caso...
O lado positivo disto tudo é que a FIA prometeu rever as regras!!! E tomara que isso aconteça realmente!!! É preciso que novos parâmetros sejam definidos sobre o Jogo de equipe... porque todos sabemos que isso é algo que acontece normalmente na F1, e não só na Ferrari.
Então, vamos aguardar as explicações do Conselho Mundial ...
Bjinhos, Tati
Comentários