Mais um circuito do Tilke...

Promotor revela desenho do circuito para GP dos EUA em Austin

Tavo Hellmund revelou ao jornal 'Statesman', de Austin, o desenho do circuito projetado por Hermann Tilke para receber o GP dos Estados Unidos a partir de 2012

Tavo Hellmund, promotor do novo GP dos Estados Unidos, previsto para estrear no calendário da F1 na temporada 2012, revelou nesta quarta-feira (1º) o traçado que irá receber a prova. De autoria de Hermann Tilke, designer favorito de FIA e FOM, o circuito se destaca pela semelhança de algumas curvas com outras do calendário da F1.

O circuito tem 5,5 km e vinte curvas. Entre elas, há uma gigantesca reta de 1,2 km. De acordo com Hellmund, os carros poderão atingir uma velocidade máxima de 321 km/h, antes de frear para contornar uma curva 1 no melhor estilo Tilke, bem fechada. "Acho que pilotos e torcedores devem gostar muito dela", falou Tavo sobre a pista.

Hellmund disse que o traçado vai possibilitar oportunidades de ultrapassagem, já que a reta dos boxes conduz a uma curva com mais de 45º. O mesmo acontece nos contornos 11, 12 — após 1,2 km de aceleração plena — e 20.

As curvas 3, 4, 5 e 6 lembram o setor da Becketts no circuito de Silverstone e as 12, 13, 14 e 15 se assemelham a parte do traçado de Hockenheim. Mas são as curvas 16, 17 e 18 as que mais dão sensação de déjà vu — em relação à curva 8 de Istambul.

Tavo declarou que os torcedores das arquibancadas serão muito bem tratados. "Elas oferecerão a todos uma boa visibilidade por conta das mudanças de elevação", afirmou. A atitude máxima do circuito é 40 m.

Questionado se a construção do circuito começaria em dezembro, Hellmund despistou. "Não quero estabelecer uma data. Todos estão muito animados", disse, falando que pretende iniciar as obras o mais rápido possível.

Fonte: Grande Prêmio

Os fãs vão gostar?! Olha...a julgar pelo que o Sr. Tilke já fez, eu duvido! Mas não custa esperar para ver não é mesmo?

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Fernando Kesnault disse…
Mais num entendiante Kartodromo gigante, cheio de baboseiras em volta, se achando sofisticados e se tornam fora da realidade....
Anônimo disse…
Tem curvas demais.
Outro cartão postal.
Andrey
Micael disse…
Ludy, nesse caso nem precisa esperar não, mais uma decepção...

¬¬'

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!