Frank Williams fala sobre o jogo de equipe

Williams manifesta apoio ao retorno das ordens de equipe na F1

Frank Williams disse que aprova a volta do jogo de equipe na F1. A equipe inglesa manisfetou apoio à Ferrari no Conselho Mundial

Em meio à polêmica sobre o jogo de equipe na F1, Frank Williams se mostrou favorável ao retorno das ordens e afirmou que o esporte precisa ser mais real. A Williams apoiou a defesa da Ferrari na audiência da equipe italiana no Conselho Mundial da FIA na última quarta-feira (8).

A escuderia vermelha foi julgada pelo episódio do jogo de equipe no GP da Alemanha, em que Felipe Massa deixou Fernando Alonso passar depois de receber ordens do time.

Em entrevista coletiva, na pista de Monza na tarde desta sexta-feira (10), o dirigente afirmou que as ordens de equipe não podem ser mais proibidas na F1. "Nós não apoiamos particularmente o caso da Ferrari, mas, sim, a questão de que as ordens de equipe deveriam ser liberadas. Escrevemos a carta porque fomos sinceros e, não, porque somos amigos da Ferrari. Apenas achamos que a regra é desnecessária", ressaltou.

"Está tudo em discussão neste momento. Uma das opções é permitir [o jogo de equipe] apenas na segunda metade da temporada. Mas temos de lembrar que os pilotos pensam apenas em si próprios, e nós queremos campeonatos mundiais", disse.

"É muito raro você ter dois pilotos de igual performance na mesma equipe. Nós pagamos o preço por isso, com Nigel Mansell e Nelson Piquet", completou.

Williams, porém, admitiu que podem existir problemas uma vez que as ordens de equipe sejam novamente permitidas, em especial com relação aos torcedores. "Se você pretende acalmar alguns torcedores mais puritanos, então acho que não devemos permitir o jogo de equipe sob nenhuma circunstância. Agora, podemos olhar isso de outra maneira: penso que, se você ganhar o campeonato, então o dinheiro vai entrar e você terá a chance de permanecer no negócio", afirmou.

"Se você não conquista o título, apenas vence algumas coisas, terá de negociar duro, mas, ainda assim, vai permanecer no negócio. Porém, se você não tiver bons resultados, será difícil sobreviver", declarou.

"Mas quando você consegue vencer o Mundial, tudo fica mais fácil nos anos seguintes. Vencer o campeonato é interesse da equipe. A Ferrari não se preocupa com dinheiro, mas a maioria dos times, sim", completou

Fonte: Grande Prêmio

Muito bom ler o que Frank Williams falou, porque concordo em tudo. Eu vivo falando com a Tati, e hoje Sir. Williams confirmou minha tese, os pilotos só se importam com o mundial deles, e as equipes com o delas. #fato

Sobre a questão do jogo de equipe, ele sempre existiu na F1, sempre, desde que a categoria nasceu. E agora que tudo explodiu novamente, acho que é hora da F1 repensar, redefinir o que pode e o que não pode. Assim ficará mais claro para todos, competidores, patrocinadores e especialmente, torcedores.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!