Deixo a F1 se aceitarem ordens de equipe, diz Button

Button deixa a F-1 se ordens de time forem aceitas

"Se as ordens de equipe chegarem, então devo considerar meu futuro", fala

Atual campeão mundial, o inglês Jenson Button comentou a polêmica atual das ordens de equipe, levantada após o episódio protagonizado pela Ferrari na Alemanha, e disse que seria capaz de deixar o time se tivesse que fazer algo semelhante.

Segundo o parceiro de Lewis Hamilton, a possibilidade de a FIA regularizar as ordens de equipe após o precedente aberto pela Ferrari será algo muito negativo para o esporte, algo que ele jamais aceitaria.

"Se apenas um pudesse vencer o campeonato, eu ainda não concordaria com ordens de equipe, mas entenderia se me dissessem 'você não pode vencer, então não dificulte as coisas como você provavelmente faria'", afirmou o inglês.

"Entretanto, enquanto você ainda briga pelo Mundial, é muito estranho para mim que um piloto receba ordens desse tipo. Não entendo isso nem quem deseje fazer corridas desse tipo. Você não está correndo para vencer, está? Qual é a vantagem de ser segundo?", completou.

"Corro há dez anos e nunca me pediram para deixar meu companheiro de equipe ultrapassar. Se as ordens de equipe chegarem, então devo considerar meu futuro. Acho que isso encurtaria minha carreira na F-1", revelou o inglês.

Segundo o piloto da McLaren, a parte boa de se competir na principal categoria do automobilismo é o trabalho em equipe e, com as regras de ordens liberadas, essa interação acabaria.

"Você trabalha para uma equipe, para melhorar o carro, brigar com as outras equipes e vencer o Mundial de Construtores. Mas você também briga por você e tenta conquistar o campeonato de Pilotos", concluiu.

Fonte: Tazio

Jenson Jenson...em boca fechada não entre mosquito, ou seria mosca?! hahaha...Whatever!!!! Só isto que eu falo!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Será que ele tá pensando em 2012?? Digo... em competir pelas Olimpíadas com triatleta???? rs

Ele escolheu a equipe errada!

Tati
Manu disse…
A gente conversa com o Button amanhã depois da largada... Vamos ver... vamos ver...

=*
Anônimo disse…
Concordo com o modo de pensar do Button. É assim que um piloto de verdade deve agir quando receber uma ordem absurda, ridicula como o Maffinha recebeu.
E Button tá de parebens hj. Esperava ele largando em 4º,5º lugar. Mas está em 2º e só de terminar na frente do Massa amanha já vai ser otimo. Amanha só uma trajédia tira a vitória do FERNANDO.
Andrey
Fernando Kesnault disse…
Ele sai da f-1?? Vai fazer uma diferença hein?? E lá na Turquia o que foi aquilo??? Mudou de nome??? A F-1 tá cheia de hipocritas...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!