Alonso é o melhor!

Watson elogia e aponta Webber como grande favorito ao título na F1

John Watson não tem dúvidas: Mark Webber é o grande favorito ao título deste ano na F1. O ex-piloto de 64 anos entende que o australiano conseguiu obter importantes resultados mesmo diante de circunstâncias difíceis, já que enfrenta, ainda que velada, a preferência da Red Bull por Sebastian Vettel.

“É fantástico ver um campeonato como este que estamos acompanhando na F1. Porque não estamos apenas vendo uma disputa entre dois pilotos e duas equipes, como anos anteriores. Agora, temos cinco pilotos. E isso é bom para o público”, afirmou Watson, em entrevista exclusiva ao Grande Prêmio, na tarde desta sexta-feira (17) no Algarve, onde acompanha a sétima etapa do Mundial de GT1.

“Se levarmos em conta as últimas cinco corridas, vamos ver que a Red Bull é amplamente favorita, porque o carro vai se adaptar melhor aos circuitos. E Mark Webber vem fazendo um excelente trabalho e em circunstâncias difíceis, porque, embora a equipe não diga, Sebastian Vettel é o filho preferido”, declarou.

“Webber soube fazer o seu papel e jogou muito bem. Muitas coisas podem acontecer, mas neste momento do campeonato, vejo Mark como favorito”, salientou.

Embora aponte Webber como provável campeão de 2010, Watson elegeu Fernando Alonso como o melhor piloto do grid da F1 atualmente. O espanhol venceu no GP da Itália, disputado no último fim de semana.

“Se eu fosse um chefe de equipe, Alonso seria um dos meus pilotos. E não porque ele é extremamente rápido, mas acredito que ele tem um conjunto de coisas que contam a favor. Para mim, Alonso tem as qualidades necessárias, além da experiência, para vencer um campeonato. Ele cometeu muitos erros neste ano e, claro, no episódio da Alemanha, ele não soube lidar muito bem com tudo que houve, mas é um piloto muito forte”, disse.

“Mas o desafio dele neste ano é maior. Enquanto Webber precisa apenas somar pontos, Fernando precisa de vitórias”, encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

****

Eu tinha feito um texto gigante, citando algumas coisas... mas acabei deletando! Melhor deixar para uma outra ocasião. rs

Além disso não preciso de muito para concordar com o Sr. Watson e dizer o que penso: Alonso é o melhor piloto do grid! De longe... e disparado!!!! Os dois pilotos mais próximos, que são Vettel e Hamilton, ainda que sejam muito bons, precisam comer muito "arroz com feijão" para chegar em Alonso! hehehehehe

Quanto a disputa do título... respondo no podcast que gravaremos hoje! hehe

Bjinhos, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Me diga algo que eu ainda não sei.
rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!