Volkswagen no WRC em 2011?

Volks deve anuciar até janeiro se entra no Mundial

Dirigente afirma que empresa alemã está otimista sobre a adoção de novas regras

As novas regras que serão adotadas no Mundial de Rali a partir de 2011 podem fazer a Volkswagen antecipar sua decisão sobre a sua entrada ou não na competição.

Segundo o diretor esportivo da empresa, Kris Nissen, a montadora alemã não quer que os concorrentes tenham vantagem por começarem a trabalhar no novo carro antes.

"Elas [as novas regras] são muito boas e as pessoas do esporte têm feito um trabalho fantástico. Visando podermos ser competitivos, nós precisamos tomar a decisão o mais cedo possível, pois nós precisamos de dois anos para estarmos lá e não queremos dar para as outras [montadoras] uma possibilidade maior de aprender muito sobre o novo carro", disse o dirigente.

Nissen explicou que a empresa deve decidir seu futuro no máximo até a próxima edição do Rali Dacar, em janeiro de 2011. A Volkswagen é a atual campeã da competição.

Atualmente a Citroën e a Ford possuem equipes oficiais no Mundial de Rali. A Mini já anunciou que em 2011 participará de alguns eventos para correr regularmente a partir de 2012.

Fonte: Tazio

Olha só que bacana! Já temos 3 montadoras diferentes para o ano que vem e se a Volks entrar também vai ficar um belo campeonato! Mal vejo a hora de Kimi dizer se fica na Citroën ou não!!! hahaha...

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

fanny disse…
gostaria ele ficar na citroen,acho legal, e sabe o que NAO AGUENTO MAIS esperar saber o que ele vai fazer o ano que vem ! Chega essa totura Kimi ! voce ja fez isso conosco no ano passado

Postagens mais visitadas deste blog

Pegadinha do Malandro

Sobre renovação

Paula Senna Lalli