Um belo francês

Albert François Cévert nasceu em Paris no dia 25 de fevereiro de 1944. Infelizmente foi vítima de uma das épocas mais violentas da categoria e veio a falecer durante os treinos para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de 1973, em Watkins Glen. Era então, piloto da Tyrrel Ford e parceiro de Jack Stewart, campeão mundial de Fórmula 1. Na temporada de 1973, ficou seis vezes em segundo lugar, ajudando Jack a conseguir o campeonato. Uma pena sem fim.

Ah! O francês chegou a ser considerado, na época, um dos homens mais bonitos do mundo. Convenhamos que este foi um título justo, não é mesmo gurias? Bela combinação: mandúbla forte/olhos azuis/ boca grande







A pequena coletânea de fotos foi nos gentilmente enviada pelo leitor Fernando Kesnault.

By Lu

Comentários

A F1 de antigamente me dá medo com estas histórias dos acidentes fatais. Acho que eu ia enlouquecer se acompanhasse corridas nesta época.
Quanto à beleza do distinto...ul-lá-lá...haha...a segunda e a terceira fotos são as melhores!!!

Fernando, valeu pela dica das fotos e Lu, valeu pelo post!

bjs, Ludy
Marcos Antonio disse…
um dos acidentes mais trágicos da história da F1, uma pena pois Cevert em 74 seria o primeiro piloto, já que Stewart estava se aposentando...Grande piloto, e até que era boa pinta tb, mas o Buemi é mais gato!rs
Eu li a descrição do acidente e me neguei a reproduzir aqui. Mto tristes mesmo. Brutal. :/

Ludy gosta de homens de farda... lá lá lá hahahahahahaha

Bjus, Lu M
Mah disse…
Nossa, ela não é a única... Eu tbm me amarro em homens de farda! hauhauha
Mas fico triste em saber que ele foi mais um, apenas mais um, dos muitos que passaram pela F1 e morreram tragicamente... E hj sequer são lembrados, isso é um absurdo!
Felizmente hj em dia é mt raro ver tragédias como essa. Pena ter demorado tanto tempo =[
Anônimo disse…
Oi Lu!

Lembro do meu primo contando desse trágico acidente e desse fantástico piloto que era François Cévert, um de seus ídolos na F-1.
Eu tbm não sei se conseguiria assistir às corridas se houvesse tanto acidente grave como era na década de 70 - acho que eu surtaria, pois tenho trauma de acidentes!

Valeu pelo post, Lu, e pelas fotos, Fernando!

Bjs
Juliana

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!