Erro assumido
Vettel assume culpa por bater em Button na corrida
Alemão ainda se estranhou com Liuzzi, parou cinco vezes nos boxes e foi 15°
Sebastian Vettel assumiu a responsabilidade por uma das lambanças que provocou no GP da Bélgica de F-1, uma das corridas mais atribuladas de sua carreira.
Primeiro, o alemão acertou Jenson Button na volta 17, quando ambos disputavam a segunda posição, tirando o inglês da corrida. Depois, com o drive through, caiu para o fundo do pelotão e teve um pneu furado quando disputava com Vitantonio Liuzzi, da Force India.
"Primeiro de tudo, eu sinto muito", disse Vettel, sobre o incidente com Button, assumindo a culpa. "Obviamente não era minha intenção de destruir a corrida dele ou a minha", comentou o alemão que viu Lewis Hamilton e Mark Webber dispararem na liderança do campeonato.
"Estava perto, era mais rápido do que ele. No momento em que Robert [Kubica] se aproximou, sabia que ele podia nos passar, porque não éramos são os mais rápidos na reta. Fiquei muito perto algumas vezes, mas, infelizmente, nunca o suficiente. Eu tentei o ultrapassar na freada pelo lado de fora. Quando mudei a linha, eu perdi o carro ao frear em uma ondulação e não consegui controlar o carro, acertando ele", lamentou.
"Eu acho que poderíamos ter ainda conseguido obter alguns pontos decentes. Podíamos ser segundo ou terceiro, mas não conseguimos nada", continuou Vettel, culpando Liuzzi pelo furo no pneu. "Eu já tinha passado e ele destruiu o meu pneu traseiro esquerdo. Eu tinha todo o circuito para percorrer, foi provavelmente o pior lugar para acontecer."
Fonte: Tazio
Ok, errou, assumiu, mas de verdade, não achei que merecia uma punição. Foi uma ultrapassagem que deu errado, infelizmente. Menos né dona FIA? Tudo é motivo para punição em uma corrida hoje em dia...daqui a pouco vão proibir os caras de tentarem ultrapassar porque pode dar errado e eles se tocarem e aí, nossa...serão punidos! Fala sério né?!
Beijinhos, Ice-Ludy
Comentários
E se ele errou foi totalemnte sem querer!!!
Tati
Estou a acompanhar a Sprint Cup, Le Mans Series (europeia e norte-americana) e FIAGT e estou muito feliz. Ali tem ótimos pilotos, muitas disputas, toques, e "vamo que vamos", e nada de chiliquinho de pilotinhos andróides que colocam como campeões virtuais e nada comprovaram até agora, como o caso do Vettel.
Bjinhos, Tati