Em prol do espetáculo...

Pirelli busca competitividade, mas 2011 será de aprendizado, diz diretor

A Pirelli volta como fornecedora de pneus exclusiva da F1 após duas décadas de ausência da categoria. O diretor da fabricante italiana, Paul Hembery, falou que 2011 será um ano de aprendizado

A F1 vive o início de um grande processo de transição. A Bridgestone deixará a categoria no final da temporada, e a Pirelli assumirá o posto como única fornecedora de pneus do Mundial, após ficar fora por quase duas décadas. Conhecedor dos desafios que terá pela frente, o diretor da fabricante italiana, Paul Hembery, assegurou que vai trabalhar em prol do espetáculo e da competitividade, mas deixou claro que 2011 será um ano de aprendizado.

“Vamos colaborar com o espetáculo”, salientou o dirigente ao jornal “O Estado de S. Paulo”, no último sábado (28), em Spa-Francorchamps. Questionado sobre o pedido de Bernie Ecclestone, para a Pirelli fornecer pneus de vida útil mais curta, e assim, proporcionar uma maior competitividade na categoria, Hembery confirmou.

“Vamos procurar atendê-lo, junto com as necessidades das equipes. Mas é preciso compreender que 2011 será nosso primeiro ano”, lembrou. “Produzir pneus resistentes, de elevado desempenho, não é um problema. O desafio será encontrar o compromisso certo entre vida útil e resistência, com desdobramentos no espetáculo”, complementou.

Os times terão dois dias de testes coletivos em Abu Dhabi, logo após o encerramento da atual temporada. Mas já na próxima quarta-feira (1), as equipes começarão a receber informações sobre os compostos, testados pela primeira vez em agosto por Nick Heidfeld, no circuito de Mugello. A intenção é ajudar no desenvolvimento dos carros de 2011.

“A partir de 1º de setembro, vamos repassar todos os dados técnicos do nosso pneu, ao menos quanto à sua construção. Logo na sequência, distribuiremos os pneus em escala 50% ou 60% para os estudos dos modelos no túnel de vento”, argumentou Hembery.

Fonte: Grande Prêmio

Só quero ver memos se será em prol do espetáculo!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pegadinha do Malandro

Sobre renovação

Feliz aniversário, Kimi!!! Happy Birthday!!! Hyvää Syntymäpäivää!!!