Ana Beatriz Figueiredo na Meia Maratona do Rio

Ana Beatriz Figueiredo corre na Meia Maratona do Rio

20.08.2010 - Neste domingo, 22 de agosto, Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga /Bardahl /Lubrizol), pilota da Fórmula Indy, estreia em provas de rua de longa distância, na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a mais importante do Brasil na categoria.

Adepta das corridas a pé desde os 16 anos, Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil, vem treinando desde junho para encarar o percurso de 21 quilômetros, da Praia de São Conrado ao Aterro do Flamengo, sob a supervisão de Fernando Conceição, seu personal trainer, da Companhia Athletica.

“Corro direto, mas jamais fiz tanta quilometragem. Nunca passei muito de dez quilômetros. Sempre achei legal a meia maratona pela superação e concentração que exige. E já que estou no Brasil trabalhando com o André Ribeiro e o Augusto Cesário, meus agentes, para a temporada 2011, resolvi encarar mais esse desafio”, conta Bia, que já participou de uma prova de dez quilômetros no aniversário de São Paulo e de uma corrida de cinco quilômetros em Indianápolis.

Para se preparar para a Meia Maratona do Rio, nos últimos meses, a pilota fez treinos longos, de 12 a 18 quilômetros, treinos intervalados, e tiros de 200 e 500 metros. “Os tiros são muito importantes porque você simula um esforço grande, aumenta sua velocidade e prepara seus músculos. Já os treinos longos preparam a parte cardiovascular, dão ritmo e fôlego”, conclui Ana Beatriz Figueiredo, cujo objetivo é completar a prova.

Fonte: Estela Craveiro - Assessora de Imprensa de Bia Figueiredo/Crédito das fotos: Mauricio Marconi

Se vocês seguem a Bia pelo twitter (@biaracing) já devem ter visto que ela comentou bastante sobre esta participação na Meia Maratona do Rio nos últimos dias.

Bom, preparação para isto ela tem né gente? Tomara que ela se divirta por lá!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Biba disse…
ela contando como tá sendo os treinos no twitter está mto legal... parece q ela vai curtir mto a meia maratona
Fernando Kesnault disse…
É um desperdício ver esta garota que tem talento estar sem um carro para competir e ver um Bruno Senna na f-1, realmente a vida não é justa e nem coerente...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!