Ron Dennis fala sobre Alonso. E eu, sobre ele.

Boa noite!

Trago para vocês uma entrevista que saiu no site da F1 com Bernie e Ron Dennis, naquele mesmo esquema que tivemos no GP da Europa em Valência com Poderoso Chefão e Alonso.

Em período de GP da Inglaterra e com muitos burburinhos sobre AlonsoXHamilton, Ron Dennis obviamente foi questionado sobre a relação entre os dois pilotos.

Em pensar que justamente hoje estava fazendo umas pesquisas pela internet e lendo sobre aquele ano de 2007... hehe

A entrevista inteira vocês podem conferir, neste link. A parte que nos interessa eu posto aqui no Octeto.

Q: And
Ron discovered Lewis Hamilton, whom you described a while ago as a real ‘gift’ for Formula One racing…
BE: Discovered Lewis Hamilton? I think he was just lucky.
RD: It was a far cry from being luck. It was part of our system. For a long time we have supported young talents at McLaren and Lewis was one of them. At the moment we support a young kart driver with unbelievable talent. He is unknown at the moment, but he will make his way up just as Lewis did. Bernie and I have one thing in common - we always want the best for our companies - and have forsaken a part of our private life for it.

Q: Ron, some of the biggest names in Formula One history have driven for you, including Ayrton Senna, Alain Prost, Niki Lauda, Mika Hakkinen, Lewis Hamilton and Fernando Alonso. How did you
handle them, especially as many were team mates at some point?
RD: That depended on the circumstances. They all had very different characters and that is one factor that makes it very difficult to make any judgements. When I started as a team owner I was younger than my driver, Graham Hill, so he showed me the ropes. With Lauda, Senna and Prost I had a sort of comradely relationship - it was again age related. With
Hamilton and Alonso it was more of a fatherly tie. Prost and Senna were completely different in their backgrounds and character. They eyed each other suspiciously and didn’t trust each other. I let their track rivalry happen.

Q: What was the problem between Hamilton and Alonso?
RD: It was very simple - Alonso didn’t expect Hamilton to be that competitive in his first year. He told me at the beginning that it was my decision to sign a rookie like Hamilton, but that it could cost me the constructors’ championship. Fernando was calculating everything, but not that Lewis would challenge him. That affected him massively.

**

Eu achei bastante interessante a forma simplista com que Ron Dennis definiu a situação vivida na McLaren em 2007, dando a entender que tudo foi culpa do Alonso e da sua "dor de cotovelo".

Ele não fala dos seus erros e falhas como chefe da equipe, e menos ainda julga seu amadinho e queridinho Lewis Hamilton. Mas se analisarmos bem, os dois se merecem. Penso que se Lewis tivesse tido um outro orientador em sua carreira, talvez fosse um rapaz mais simpático, menos falso, forçado e prepotente. Só que ... "criado" por Ron Dennis não poderia sair boa gente. Seria esperar muito do jovem inglês.

O Sr. Dennis disse que Alonso "questionou" sua decisão de trazer Lewis para McLaren. Então, eu faço a pergunta: quantos não tiveram a mesma dúvida? Quantos não achavam que era prematuro? E mais ... Quantos tiveram a certeza que Hamilton seria um sucesso logo de cara?? Para esta última pergunta, eu asseguro que só um tinha certeza: o próprio Ron Dennis. Ele sempre soube e não foi à toa que "jogou" seu amado na "fogueira".

Dennis nunca colocaria seu querido pupilo em risco. Não traria o rapaz para a F1 se não soubesse da sua capacidade, e sem que ele tivesse todo o respaldo, carinho, proteção e atenção que ele, Ron Dennis, julgava necessário para fazer de Lewis Hamilton um
" real ‘gift’ for Formula One racing…". Para isso contratou até um bicampeão do mundo, cheio de sonhos e vontade, para trabalhar e desenvolver um projeto para que seu amadinho se
transformasse
no novo "Novo Senna" da F1!

Sempre digo que Ron Dennis usou Alonso para seu maior objetivo: lançar Lewis Hamilton!
E pelo que ouço falar do jovem inglês, e como ele é tratado pela mídia e torcedores, Ron Dennis foi muito bem sucedido no seu plano.

Mas como o mundo dá voltas... um dia Alonso poderá dar a sua versão dos fatos. Uma dia ele poderá dar o troco. Troco que Ron Dennis merece.

Enquanto isso, teremos que aturar as canalhices daquele que aprendeu muito bem com seu orientador, professor e "pai emprestado"... não Lewis?! rs

Bjinhos, Tati

Comentários

Anônimo disse…
Oi Tati!

Como sempre, concordo com tudo com o que vc disse nesse post.

É lamentável que ainda nós, fãs da velocidade e do jogo limpo, temos que aturar declarações nada pertinentes de pessoas como o Sr. Dennis. Ah, mas estamos na F-1, organizada pela FIA...bem, é muita pretensão da minha parte querer jogo limpo e pessoas decentes nessa categoria, né?rsrs

Ao Sr. Dennis, não cabe aqui qualquer comentário meu, pois como sou uma pessoa sincera, posso utilizar usar de palavras nada agradáveis e acabar por desrespeitar o espaço nesse blog.

Mas tenho uma coisa a dizer: sinto pena do Hamilton, por incrível que pareça! Um jovem que não tem estrutura emocional, apoio familiar - até hj é muito estranho esse afastamento do pai, sem contar a orientação de seu "ilustre mentor", que com atitudes canalhas, o protege de tudo e todos - atitudes essas onde vale tudo pra se chegar e se manter no topo!

Na minha opinião, ele não vai muito longe, pois quando vc sobe muito rápido na vida, ainda mais da maneira que ele conquistou o seu espaço, o tombo é muito maior, e a decepção, idem. Jovens talentosos aparecem anualmente aos quilos e lidar com a pressão do jogo não é tarefa fácil -só para os grandes.

Ah, para os que defendem o mocinho em questão, não estou rogando praga, não. O que falo é apenas a realidade que as possíveis consequências que seus atos podem gerar.

Por isso, torço ainda mais pro Alonso conquistar o tricampeonato, de uma maneira arrojada, limpa e dentro das normas, para mostrar aos Hamiltons e Dennis da vida a verdadeira face de um campeão.

É isso.
Bjinhos
Juliana
Anônimo disse…
Oi Tati!

Como sempre, concordo com tudo o que você disse no post.

É lamentável, nós, fãs da velocidade e do jogo limpo, termos que aturar declarações vindas de pessoas como o Sr. Dennis. Ah...estamos falando de F-1, organizada pela FIA, então seria muita pretensão de minha parte esperar pessoas decentes e jogo limpo, né? rsrsrs

Em relação ao Sr. Dennis, ele não merece nenhum comentário de minha parte, pois como sou uma pessoa sincera, os adjetivos para melhor defini-lo seriam desagradáveis demais para expor nesse espaço - além disso, sou educada, então não vamos perder tempo com isso!hehehe

Mas , por outro lado, gostaria de falar uma coisa: eu tenho pena do Hamilton, por incrível que pareça! Trata-se de um jovem sem estrutura emocional e nem familiar - aquela história do desentendimento com o pai prova isso. Seus atos são orientados e aprovados pelo seu "incrível mentor", o que é lamentável, uma pessoa no nível de Ron Dennis, que usa de atitudes canalhas para conquistar espaço e se manter nele.

Uma pessoa assim como o Hamilton, que sobe rápido na vida utilizando esses meios obscuros, tem que tomar cuidado, pois na mesma velocidade que vc sobe, o tombo é maior ainda! That's life, baby!! Uma pessoa assim não dura na F-1, pois não aguenta a pressão por muito tempo. É preciso muita estrutura emocional para aguentar a pressão, é coisa pros grandes, não para os frágeis de espíritos.

É isso.
Valeu, Tati!
Bjinhos
Juliana
Julieee!!! vc falou bem...

Ron Dennis é um sujeito lamentável!! Não merece nem adjetivos....

É mto triste mesmo!!Ao mesmo tempo acho que pessoas como Hamilton acabam continuando na F1 sim... viu o que aconteceu hj?? rs

A FIA quer mais Lewis Hamilton´s ... hehehe

Infelizmente!

Bjinhosss, Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Roubou a cena!